Luiza é formada em Zootecnia pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Especialista em Melhoramento Genético
A Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ acaba de anunciar os eleitos do Prêmio Zootecnistas Mais Influentes do Ano 2020. Entre os 5 profissionais reconhecidos está Luiza Mangucci, técnica de corte da Alta Genetics, empresa de melhoramento genético bovino.
Além de reconhecer o conhecimento e as contribuições da profissional para o setor no Brasil, o prêmio também reforça a entrada e a presença jovem e feminina nesse mercado que ainda é predominantemente masculino, uma vez que ela é a única mulher entre os premiados. “Fiquei muito honrada com esse reconhecimento. Representar a classe jovem e feminina mostra que não existe obstáculo que supere a vontade de ser bom naquilo que faz. Pelo contrário, eles nos engrandecem e nos fortalecem para seguir em frente, superando e conquistando cada vez mais novos desafios”, diz Luiza.
Com 27 anos e atuando desde 2015 na Alta Genetics, Luiza afirma que o ano foi ainda mais desafiador do que o esperado, por conta da pandemia. “Com esforço, dedicação e estratégia, conseguimos trabalhar dentro desse cenário, visitando clientes dentro de todo protocolo de segurança, contribuindo para o avanço de grandes contas com a parte de atendimento genético. A ânsia em me superar a cada dia foi primordial para entregar os melhores resultados possíveis aos nossos clientes”.
A Alta Genetics busca constantemente ter os profissionais mais capacitados em suas equipes, pois assim entrega os melhores resultados aos seus clientes e reforça sua presença e crescimento no setor. E ter esse reconhecimento do mercado aos seus profissionais é um forte indicativo de que o caminho que está sendo seguido é o melhor. Além disso, é um incentivo a jovens profissionais que querem seguir essa carreira, especialmente para as mulheres, que ainda enfrentam obstáculos para encontrarem oportunidades. “Fico muito feliz e honrada com o reconhecimento do trabalho e toda dedicação que tenho para entregar para os nossos clientes os melhores resultados em prol de uma melhor eficiência produtiva através da genética e da reprodução. E fico também muito motivada em servir de exemplo para outras mulheres e jovens mostrarem seu talento e conquistarem novos espaços nesse e em qualquer mercado de trabalho”, conclui a premiada.
Luiza é formada em Zootecnia pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Especialista em Melhoramento Genético em Bovino de Corte pela Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). Além disso é Mestranda em Reprodução Animal pela USP-FMVZ.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Alta Genetics
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual