Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 4 de janeiro, a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) esteve com o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, e o secretário adjunto da pasta, Márcio Madalena, para debater a Fenasul Expoleite de 2024. As entidades são as promotoras do tradicional evento de outono que faz parte do calendário de Feiras do Estado.
Na ocasião, temas como parcerias e patrocínios para o evento foram debatidos, na busca de somar esforços para ampliar a feira, que no ano passado teve público recorde de 100 mil pessoas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O presidente da Gadolando, Marcos Tang, salienta a antecipação da organização para superar as expectativas. “Temos que nos organizar, porque quando formos ver, estaremos na porta da exposição e ela precisa ser planejada, arquitetada, para que possamos ter uma boa feira, uma vez que ano passado tivemos uma das melhores feiras pelo melhor público dos últimos tempos, e isso criou um compromisso muito grande, assim sendo”, observou.
O dirigente também reforçou a parceria das atuais entidades que são co-promotoras do evento como a Farsul, Prefeitura de Esteio, Fetag RS, Febrac, Agptea, Ascribu, Jersey RS, entre outras. “Contamos com todos os antigos parceiros e queremos abrir novas parcerias para conseguirmos fazer um evento cada vez melhor e estamos trabalhando desde já nisso”, ressaltou.
A Fenasul, que chega à 18ª edição, e a Expoleite, na 45ª edição, ocorrerão de 15 a 19 de maio de 2023 no Parque de Exposições Assis Brasil, com entrada gratuita ao público que poderá conferir, além de julgamentos e torneios leiteiros, outras atividades durante os cinco dias de evento.
Fonte: Gadolando