O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, mais o analista Wagner Arbex participaram do Sillicon Valley Forum

O desafio de startups Ideas for Milk, realizado pela Embrapa Gado de Leite ano passado, foi um dos destaques do evento Seeds of Our Future – Agtech & the Connected World, que integrou o fórum. O debate contou com a presença de doze países: Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, França, Israel, Japão, México e Nova Zelândia.

A apresentação foi feita no PlugandPlayTechCenter, uma aceleradora de onde saiu uma centena de startups de sucesso, dentre elas a dropbox e a paypal, vendidas por mais de US$ 1 bilhão cada. O painel do Brasil foi “Disrupting Dairy – Milk Agribusiness in Brazil’s Innovative Ecosystem” e foi baseado no Ideas For Milk.

Além de Martins e Arbex, participaram do painel Haroldo Korte e Francisco Jardim, dos Fundos deInvestimento Atômico e SP Venture, e Danilo Leão, da Startup brasileira Bovcontrol. Segundo Martins, a participação foi mais uma conquista da parceira vitoriosa da Embrapa com a Litteris Consulting, Qrânio, Carrusca Innovation e Agripoint, que realizaram o desafio de startups com foco no agronegócio do leite no ano passado.

O Silicon Valley é um hotspot empreendedor exclusivo onde corporações de tecnologia, universidades de ponta e laboratórios de pesquisa criam o ecossistema perfeito para inovação e desenvolvimento. Martins destaca que algumas das histórias de sucesso mais impressionantes do mundo e avanços tecnológicos inovadores aconteceram em eventos do Sillicon Valley Forum, que é parte do DNA do sucesso do Vale do Silício desde seu surgimento.

Ideas for Milk – O desafio de startups Ideas for Milk foi idealizado pela Embrapa Gado de Leite para estimular o desenvolvimento de ferramentas inovadoras úteis a profissionais do setor lácteo e possíveis de serem usadas em dispositivos móveis, como smartphones, tablets e hardwares com sensores.

A iniciativa visava adequar a pecuária de leite aos novos tempos, uma vez que tais equipamentos já são realidade no campo e em outras cadeias produtivas sua utilização encontram-se em estágio mais avançado. Foi uma competição entre jovens empreendedores que trabalham em desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, como alunos de universidades parcerias da Embrapa Gado de Leite.

Lançado em abril, Ideas for Milk foi composto de três etapas. A primeira foi a seleção das cinco melhores ideias inscritas em cada sede onde haveria uma Final Local. Os proponentes tiveram apoio de uma rede mentores para apoio no desenvolvimento das propostas. Eram especialistas em TI ou nas diversas áreas do agronegócio do leite, ligados à Embrapa ou às universidades parceiras no desafio. No total foram inscritas 137 ideias.

 

A Revista Balde Branco está concorrendo ao Troféu Agroleite 2025!

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Cooperativa Castrolanda e uma das premiações mais importantes do setor leiteiro nacional, reconhecendo empresas e marcas que se destacam em desempenho, inovação e contribuição para a cadeia produtiva do leite.

📚 Com 60 anos de história e sendo uma publicação impressa e digital especializada na pecuária leiteira em circulação por todo Brasil e exterior, a Revista Balde Branco está concorrendo na categoria MíDIA e contamos com seu voto.

👨‍🌾 São seis décadas de compromisso com a informação de qualidade, sempre ao lado do produtor rural, promovendo conhecimento e fortalecendo o setor leiteiro nacional.

🗳️ Como votar:
✅ Baixe o app “Meu Agroleite” na loja Google Play ou App Store
✅ Acesse o app e clique no banner do Troféu Agroleite 2025
✅ Preencha seus dados
✅ Na categoria “Mídia”, selecione Revista Balde Branco
✅ Valide o Recaptcha
✅ Pronto! Seu voto está confirmado 🙌

📅 As votações vão até 15/06 e são únicas por CPF. Participe e ajude a valorizar quem há décadas informa e fortalece o campo!

📲 Baixe o aplicativo:

•⁠ ⁠👾 Google Play (Android): https://acesse.one/7GBB5

•⁠ ⁠🍎 App Store (iOS): https://acesse.one/R58K3

AGRADECEMOS PELO APOIO

EQUIPE BALDE BRANCO