Os touros Rico Bourbon e Robber, ambos da bateria da empresa, foram os dois melhores avaliados, com GPTA Leite de 2.612 e 2.426 kg, respectivamente
A genética ABS volta a ocupar lugar de destaque no Sumário de Touros do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG), divulgado pela Embrapa Gado de Leite. Os touros Rico Bourbon e Robber (foto), ambos da bateria da empresa, foram os dois melhores avaliados, com GPTA Leite de 2.612 e 2.426 kg, respectivamente.
O bom desempenho dos touros com genética ABS é resultado direto do trabalho que a empresa vem desenvolvendo com a raça tropical que se torna cada vez mais popular no Brasil. O Gerente Técnico e Ferramentas Genéticas Leite da ABS, Diego Almeida, afirma que os bons resultados da bateria ABS são visíveis em todo o Sumário.
“Além dos dois animais com maior GPTA para produção de leite, ao vermos a lista de Top 10 touros genômicos, seis são ABS. É mais uma prova definitiva que a ABS tem a bateria mais completa para o Girolando”, comenta Diego.
Os touros ABS também tiveram resultados de destaque em outros parâmetros – como Longevidade e Idade ao Primeiro Parto (IPP). Na primeira categoria, o touro ABS Quake ocupa o primeiro lugar do ranking. Já na segunda, a liderança é do Maximus, também com genética ABS.
Sumário. A publicação deste ano apresenta resultados de 92 touros. Pelo terceiro ano consecutivo, as avaliações incluem as PTAs genômicas, fruto da utilização do Clarifide Girolando – a primeira ferramenta de seleção genômica para bovinos leiteiros desenvolvida em nível nacional (e a primeira do mundo voltada para a raça Girolando).
Fonte: ABS
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual