Aftosa: SP vacina quase todo o rebanho - Balde Branco

A Balde Branco traz os mais atualizados conteúdos sobre as melhores práticas da atividade leiteira.
Aqui seu anúncio vale mais!

Aftosa: SP vacina quase todo o rebanho

O índice de vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo durante o mês de maio, quando foram vacinados bovinos e bubalinos com ida­de de zero a 24 meses, foi de 99,46%, informa a CDA-Coorde­nadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O rebanho bovídeo nesta faixa etária é de 4.543.182 cabeças.

“Nesta etapa, 111.290 pro­priedades declararam a vaci­nação de 4.518.598 bovídeos, o que totaliza 99,46% dos ani­mais envolvidos. As equipes da Defesa no Estado, durante o mês de maio, realizaram 1.039 vacinações assistidas, com 38.026 bovídeos vacinados e 53 vacinações foram fiscalizadas, com 1.734 bovídeos vacinados”, informou o médico veterinário da CDA, Hugo Leonardo Riani Costa.

O Estado de São Paulo vem obtendo índices superiores a 99% nas últimas campanhas no mesmo período. A vacinação e a comunicação da vacinação no Estado de São Paulo são obriga­tórias. A próxima etapa da campa­nha de vacinação contra a febre aftosa será realizada durante o mês de novembro, quando todos os animais do rebanho bovídeo deverão ser vacinados.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?