Agroceres Multimix lança agVitta, produto que garante mais vitalidade já no primeiro dia pós-parto

agVitta foto release

O agVitta se destaca por ser o único com a tecnologia Propil Dry. Desenvolvida no Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix, o Propil Dry conta com compostos propiônicos enriquecidos, dentre eles o propilenoglicol, e minerais específicos, que se mostraram como fatores cruciais para estimular o consumo voluntário dos animais e proporcionar energia de rápida absorção

Agroceres Multimix lança agVitta, produto que garante mais vitalidade já no primeiro dia pós-parto

O período pós-parto é uma fase de extremo desafio para vacas leiteiras. Algumas alterações fisiológicas, baixo consumo de matérias seca e potenciais distúrbios metabólicos são alguns exemplos de ocorrências que podem afetar a produção e saúde desses animais.  Para muitos produtores a perda de vitalidade dos animais é visível nesse período e estes efeitos impactam diretamente na produção de leite. O lançamento do drench agVitta, desenvolvido pela Agroceres Multimix, auxilia nessa fase, uma especialidade para reposição energética e recuperação imediata dos animais no período pós-parto.

O agVitta se destaca por ser o único com a tecnologia Propil Dry. Desenvolvida no Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix, o Propil Dry conta com compostos propiônicos enriquecidos, dentre eles o propilenoglicol, e minerais específicos, que se mostraram como fatores cruciais para estimular o consumo voluntário dos animais e proporcionar energia de rápida absorção.

“Tudo o que a vaca precisa para se recuperar é oferecido pronto e em um só produto”, enfatiza Gilson Dias, gestor técnico de bovinos de leite, que considera agVitta completo porque une avanço tecnológico, praticidade e eficiência, atuando decisivamente para a saúde no pós-parto e desempenho futuro dos animais. “Sem contar a eficiência por ser de consumo voluntário, gerando um manejo simples e seguro ao dispensar o uso de sonda esofágica”, enfatiza.

Segundo o gestor técnico de bovinos, contribuir para o bem-estar animal representa outra característica marcante do agVitta, pois estimula o reequilíbrio de composição do organismo sem agredir a vaca, ao contrário do que ocorre com a passagem da sonda esofágica normalmente usada para veicular esse tipo de produto.

Validado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação do Centro Experimental da Agroceres Multimix, agVitta é resultado de trabalho árduo que envolveu equipe técnica e de pesquisa, com observações em diferentes composições, avaliando parte metabólica, comportamental e manejo dos animais até chegar ao resultado.  

“Após vários testes e estudos, conseguimos entender e conciliar as demandas fisiológicas do período, o comportamento e a preferência das vacas, bem como a praticidade de manejo, o que comprovamos nos experimentos de campo em diversas fazendas comerciais com mais de 800 animais avaliados”, completa Gilson Dias.

Sonda esofágica é coisa do passado! Chegou o agVitta. Consumo voluntário e máxima energia para seus animais. Afinal, tempo vale leite.

Fonte: Agroceres Multimix

Posts Relacionados

Caravana Giro do Leite participa da 48ª Festa do Leite de Batatais

Laboratório Móvel levará análises, orientação técnica e troca de experiências ao evento A Caravana Giro do Leite, projeto itinerante do Laboratório Móvel de Análise da Qualidade de Leite e Silagem...

Técnicas de manejo de pastagens fortalecem agricultura familiar no Pará

Dia de campo reúne agricultores de 12 municípios para promover pecuária sustentável Representantes da agricultura familiar participaram do Dia de campo em recuperação e manejo de pastagens para a agricultura...

Nova formulação de Ecegon® reforça eficiência em programas reprodutivos de bovinos

Nova formulação de Ecegon® reforça eficiência em programas reprodutivos de bovinos Para reforçar a eficiência dos programas reprodutivos em bovinos, especialmente na Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e na...