Alta lança app de dados para touros em coleta

A busca pela tecnologia no agronegócio está cada vez mais presente na vida do criador e também nas fazendas brasileiras. Essas ferramentas tecnológicas visam auxiliar na produtividade, lucratividade e rápido acesso à informação.

Pensando nisso, a Alta desenvolveu o aplicativo Alta PS, exclusivo para clientes do programa Prestação de Serviço de coleta de sêmen. A ferramenta, gratuita, permite acesso a todo conteúdo do programa, além das informações do touro diretamente do celular e a qualquer hora.

Para Danillo Rodrigues, gerente do programa, o Alta PS só vem somar os benefícios que os clientes já possuem com o Prestação de Serviço. “Com o aplicativo, o criador poderá consultar informações e dados sobre seu reprodutor na palma da mão, além de outras vantagens que só um cliente Alta PS pode ter.”, conta.

Os clientes que desejam replicar a genética de seus reprodutores também poderão enviar dúvidas e sugestões por meio do aplicativo e gerar relatórios com todos os detalhes sobre produção e estoque.

Visando maior controle e acompanhamento dos dados, o Alta PS já está disponível para dispositivos Android e iOS.

O programa

O Prestação de Serviço é uma forma rápida e segura de multiplicação do material genético dos touros. Ao enviar seus melhores reprodutores para coleta, o criador está assegurado pelo padrão de qualidade internacional, além de conseguir otimizar os custos, contando com a infraestrutura moderna da Central, o rigoroso controle sanitário, e os técnicos altamente capacitados.

“O Prestação de Serviço também é uma vitrine importante para os animais que entram em coleta. Pautado em nossa liderança de mercado, os pecuaristas têm como garantia o alto padrão de qualidade internacional, bem-estar animal e cuidados sanitários do início do processo até entrega do sêmen. Agora, através do app, o Programa será ainda mais vantajoso e prático”, destaca.

Os pecuaristas que desejam participar do programa, devem entrar em contato com a equipe especializada da Central e fazer a reserva da vaga, para posteriormente dar entrada do touro na data agendada. Após período em quarentenário, o reprodutor inicia as coletas. Assim que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) libera as doses para distribuição, a Alta entrega o sêmen ao escritório regional mais próximo da fazenda, e o reprodutor está liberado para retornar à propriedade.

É importante ressaltar que o sêmen produzido através do programa de prestação de serviço possui o mesmo critério do padrão internacional Alta de qualidade, com rigoroso controle sanitário e tecnologia avançada, dando a garantia de uso ao cliente.

Fonte: Assessoria de comunicação da Alta

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?