fbpx

O cur­so é des­ti­na­do a pecu­a­ris­tas, pro­du­to­res, pro­fis­si­o­nais, estu­dan­tes e todos aque­les inte­res­sa­dos em adqui­rir conhe­ci­men­to

Barenbrug do Brasil disponibiliza curso online gratuito sobre forrageiras

Tornar-se um espe­ci­a­lis­ta e des­co­brir a solu­ção de for­ra­gei­ra ide­al para o seu negó­cio ago­ra é uma rea­li­da­de para diver­sos pro­du­to­res e pro­fis­si­o­nais do cam­po que sonham em ter mais conhe­ci­men­to, exper­ti­se e saber como cada cul­ti­var pode tra­zer pro­du­ti­vi­da­de e ren­ta­bi­li­da­de. A Baren­brug do Bra­sil aca­ba de dis­po­ni­bi­li­zar em seu site ofi­ci­al o Cur­so de For­ra­gei­ras que pro­me­te tra­zer mui­tos bene­fí­ci­os para quem quer se des­ta­car no mer­ca­do. 

O cur­so

O Cur­so de For­ra­gei­ras, que é dis­po­ni­bi­li­za­do de for­ma gra­tui­ta, traz oito módu­los que com­bi­nam mais de 220 minu­tos de con­teú­do e infor­ma­ção téc­ni­ca exclu­si­vas. Pro­fis­si­o­nais com notó­ri­os cur­rí­cu­los aca­dê­mi­cos e vas­ta expe­ri­ên­cia no seg­men­to con­du­zem as aulas em víde­os. “O Cur­so de For­ra­gei­ras é uma ini­ci­a­ti­va ino­va­do­ra conec­ta­da com a mis­são da Baren­brug de cola­bo­rar com o desen­vol­vi­men­to do agro­ne­gó­cio. Com­par­ti­lha­mos por enten­de­re­mos que a infor­ma­ção é um insu­mo neces­sá­rio para o incre­men­to da ati­vi­da­de agro­pe­cuá­ria naci­o­nal”, afir­ma Feli­pe Pic­co­li, Espe­ci­a­lis­ta em Comu­ni­ca­ção Estra­té­gi­ca da Baren­brug do Bra­sil.

O cur­so pre­ten­de gerar pro­fis­si­o­na­li­za­ção, ins­pi­rar cri­a­ti­vi­da­de no cam­po e incen­ti­var a ino­va­ção fren­te as novas téc­ni­cas e pro­du­tos dis­po­ni­bi­li­za­dos pelo mer­ca­do.  O cur­so que é des­ti­na­do para a pecu­a­ris­tas, pro­du­to­res, pro­fis­si­o­nais e estu­dan­tes, traz módu­los sobre: Qua­li­da­de das Semen­tes, Mane­jo de Pas­ta­gem, Esta­be­le­ci­men­to de Pas­ta­gens e Cul­ti­va­res. 

Os módu­los 

O pri­mei­ro módu­lo do Cur­so de For­ra­gei­ras abor­da o tema Semen­tes, e está divi­di­do em seis vídeo-aulas. As aulas são coman­da­das pelo mes­tre, dou­tor pela Uni­ver­si­da­de de Lavras e Espe­ci­a­lis­ta em Tec­no­lo­gia de Semen­tes na Baren­brug do Bra­sil, Die­go Perei­ra. O pro­fes­sor pos­sui conhe­ci­men­to em bio­tec­no­lo­gia, con­du­ção de expe­ri­men­tos agronô­mi­cos, fisi­o­lo­gia de plan­tas, bene­fi­ci­a­men­to, tra­ta­men­to, reves­ti­men­to e arma­ze­na­men­to de semen­tes.

O segun­do módu­lo do Cur­so de For­ra­gei­ras Onli­ne abor­da o tema Esta­be­le­ci­men­to de Pas­ta­gens, e está divi­di­do em seis vídeo-aulas. Quem coman­da as aulas é Coor­de­na­dor de Desen­vol­vi­men­to Tec­no­ló­gi­co da Baren­brug, Pau­lo Rama­lho. Enge­nhei­ro Agrô­no­mo pela Facul­da­de de Enge­nha­ria de Ilha Sol­tei­ra (UNESP) e Mes­tre em Ciên­cia e Tec­no­lo­gia de Semen­tes pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Pelo­tas (UFPel), atua no seg­men­to de semen­tes des­de 2011 com expe­ri­ên­cia em Pro­du­ção, Bene­fi­ci­a­men­to, Tra­ta­men­to e Comer­ci­a­li­za­ção de Semen­tes For­ra­gei­ras Tro­pi­cais.

O ter­cei­ro módu­lo abor­da o tema Mane­jo de Pas­ta­gem e está divi­di­do em qua­tro vídeo-aulas. Quem coman­da o con­teú­do é Joa­quim de Pau­la, for­ma­do em Zoo­tec­nia (2010) pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Tocan­tins. Pos­sui Mes­tra­do (2013) e Dou­to­ra­do (2016) em Ciên­cia Ani­mal Tro­pi­cal. Atua des­de 2016 como Desen­vol­ve­dor de Pro­du­tos pela Baren­brug do Bra­sil. Tem expe­ri­ên­cia em for­ma­ção e ava­li­a­ção de pas­ta­gens com for­ra­gei­ras tro­pi­cais, adu­ba­ção, mor­fo­fi­si­o­lo­gia de plan­tas for­ra­gei­ras e pro­du­ção de bovi­nos de cor­te em pas­te­jo.

Os demais módu­los focam nos prin­ci­pais cul­ti­va­res da Baren­brug, Sabiá, Caya­na, Bra­chi­a­ria híbri­da cv. Mula­to II e Cyno­don dacty­lon. Os víde­os-aulas tra­zem aná­li­ses, resul­ta­dos, carac­te­rís­ti­cas, qua­li­da­des e posi­ci­o­na­men­to de mer­ca­do de cada um deles e os prin­ci­pais bene­fí­ci­os para o cam­po.

Ins­cre­va-se no Cur­so de For­ra­gei­ras da Baren­brug? Cli­que aqui!

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Baren­brug do Bra­sil

Rolar para cima