A detentora da marca Tortuga anuncia novidades para a edição 2020 do Programa “Qualidade do Leite Começa Aqui!”, que premiará todos os produtores de todas as bacias leiteiras do Brasil com informação técnica de alto nível.
A equipe de Gado de Leite da Tortuga, marca da DSM de suplementos nutricionais para pecuária, anuncia novidades para a 9ª edição do “Programa Qualidade do Leite Começa Aqui!”. Alinhado às medidas de isolamento social para combate à Covid-19 e de modo a proteger a saúde dos seus clientes e funcionários (e as suas famílias), o já tradicional programa que há 9 anos premia produtores pela qualidade do leite que produzem terá nesse ano uma edição especial, com foco no compartilhamento do conhecimento.
Na edição de 2020 do programa cuja trajetória já avaliou mais de 1,2 milhão de vacas em lactação, de mais de 20 mil fazendas de 14 estados, a Tortuga decidiu premiar todos os produtores engajados com a qualidade. Nesse sentido, todos os produtores terão acesso a informações de alto nível que contribuirão para a produção de leite de maior qualidade na fazenda, uma exigência cada vez mais frequente dos laticínios e dos consumidores, que buscam produtos mais saborosos e nutritivos e, ao mesmo tempo, mais rentáveis para toda a cadeia. Em um programa bastante interativo, o time de especialistas da empresa e convidados especiais realizarão uma série de webinars em outubro de modo a promover acesso a dados técnicos que ajudarão a elevar cada vez mais os níveis de qualidade do leite produzido no país.
Entre os critérios técnicos que contribuem para aumentar o rendimento industrial e que, inclusive, são levados em consideração em várias plantas captadoras para melhorar a remuneração dos produtores, os especialistas da DSM citam o baixo teor de células somáticas e altos índices de proteína e gordura no leite. “Produzir leite de maneira segura, com alto teor de proteína e gordura e com baixo nível de células somáticas é um dos principais desafios da pecuária leiteira do Brasil”, confirma médica-veterinária Verônica Lopes (foto), coordenadora da categoria Gado de Leite da área de Ruminantes da DSM.
(*) Siga Tortuga
As informações sobre a programação desse ano estarão disponíveis nas redes sociais da Tortuga®: Facebook (link), Instagram (link) e Youtube (link).
Tecnologia é fundamental para produzir leite de alta qualidade
Um dos temas levados em consideração no processo e estruturação dos conteúdos que estão sendo programados para premiar os produtores de leite esse ano, segundo Verônica, é a tecnologia como ferramenta fundamental para a produção de leite de alta qualidade. Além disso, para montar as grades de palestras e discussões, a DSM vem conversando com os produtores nas redes sociais da marca Tortuga para entender quais as principais dúvidas e informações que podem ser discutidas nesses eventos online e que realmente vão ajudá-los a solucionarem os seus desafios.
Quando falamos de qualidade do leite e nutrição, por exemplo, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho.
Do portfólio da Tortuga disponível para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA e RumiStar aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até aquelas que já têm alto desempenho). O CRINA é composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas e substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar é a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes e promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. Combinado com os Minerais Tortuga, que são de alta biodisponibilidade, e às vitaminas em níveis OVN (Optimum Vitamin Nutrition), um conceito da DSM desenvolvido para otimizar o desempenho animal. Estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor e sólidos, melhor saúde e bem-estar aos animais e, como consequência, mais lucro aos produtores. “Os produtos da linha Bovigold foram desenhados para entregar ao produtor um maior retorno sobre o investimento, com maior produção de leite, mais eficiência, e melhora da qualidade do leite pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura”, conta o Verônica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da DSM-Tortuga
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual