fbpx

A aqui­si­ção da Bio­min do Gru­po Erber for­ta­le­ce ain­da mais a exper­ti­se e repu­ta­ção da DSM como for­ne­ce­do­ra líder de solu­ções de saú­de e nutri­ção ani­mal para pro­du­ti­vi­da­de e sus­ten­ta­bi­li­da­de agro­pe­cuá­ria

DSM finaliza aquisição do Grupo Erber

A Royal DSM, empre­sa glo­bal base­a­da na ciên­cia em Nutri­ção, Saú­de e Vida Sus­ten­tá­vel, anun­cia hoje a con­clu­são da aqui­si­ção do Gru­po Erber por um valor comer­ci­al de € 980 milhões. A tran­sa­ção — que exclui duas uni­da­des meno­res do Gru­po Erber — deve­rá aumen­tar os lucros no pri­mei­ro ano após a con­clu­são. A aqui­si­ção do Gru­po Erber foi anun­ci­a­da pela pri­mei­ra vez em 12 de junho de 2020.

A DSM adqui­riu a Bio­min e a Romer Labs, do Gru­po Erber. A Bio­min, empre­sa espe­ci­a­li­za­da em nutri­ção e saú­de ani­mal do Gru­po Erber, é espe­ci­a­li­za­da prin­ci­pal­men­te em ges­tão de ris­co de mico­to­xi­nas e ges­tão de desem­pe­nho de saú­de intes­ti­nal, enquan­to o negó­cio Romer Labs se con­cen­tra em solu­ções de diag­nós­ti­co de segu­ran­ça ali­men­tar. Ambos ampli­am a vari­e­da­de de solu­ções espe­ci­a­li­za­das de mai­or valor agre­ga­do da DSM.

A aqui­si­ção da Bio­min do Gru­po Erber for­ta­le­ce ain­da mais a exper­ti­se e repu­ta­ção da DSM como for­ne­ce­do­ra líder de solu­ções de saú­de e nutri­ção ani­mal para pro­du­ti­vi­da­de e sus­ten­ta­bi­li­da­de agro­pe­cuá­ria, com ênfa­se na redu­ção de emis­sões, efi­ci­ên­cia de con­su­mo de ração e melhor uso de água e solo. Por­tan­to, ela está mui­to em linha com o foco da DSM em tor­nar a pecuá­ria mais sus­ten­tá­vel tan­to do pon­to de vis­ta eco­ló­gi­co quan­to econô­mi­co. O Romer Labs tam­bém com­ple­men­ta a ofer­ta de nutri­ção e saú­de huma­na da DSM para cli­en­tes nos seg­men­tos de mer­ca­do de ali­men­tos e bebi­das.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da DSM

Rolar para cima