CAR­TA AO LEI­TOR

GESTÃO EFICIENTE

e redução de custos, as ferramentas para enfrentar a crise

Da mes­ma for­ma que é fun­da­men­tal refor­çar o sis­te­ma imu­no­ló­gi­co dos ani­mais (e, cla­ro, tam­bém do homem) para enfren­tar as doen­ças, fazer uma ges­tão efi­ci­en­te, com foco na redu­ção de cus­tos, é a fer­ra­men­ta ao alcan­ce dos pro­du­to­res, inde­pen­den­te­men­te do por­te da pro­pri­e­da­de, para for­ta­le­cer a ati­vi­da­de con­tra os fato­res de ris­co em seu negó­cio. Para refor­çar essa fer­ra­men­ta, as ações ime­di­a­tas devem recair nas ano­ta­ções deta­lha­das de seus índi­ces finan­cei­ros, zoo­téc­ni­cos e de pro­du­ção. Nenhum dado pode ser negli­gen­ci­a­do, pois no final as con­tas têm de fechar, com tudo bem encai­xa­do, não fican­do nada de fora.  E, quan­to aos demais índi­ces, con­tro­la­dos ade­qua­da­men­te, eles é que vão dar a “liga” para o fecha­men­to – do pré-par­to, pas­san­do pelo par­to sem pro­ble­mas, cui­da­dos com a bezer­ra, seguin­do com as novi­lhas até a inse­mi­na­ção, nutri­ção equi­li­bra­da em todas as fases, orde­nha cor­re­ta e com con­tro­le sani­tá­rio rigo­ro­so… Enfim, seguin­do à ris­ca as Boas Prá­ti­cas de Pro­du­ção (orga­ni­za­das na Bios­se­gu­ri­da­de), tudo vai se ajus­tar nes­se que­bra-cabe­ça com­ple­xo. Mais do que nun­ca, o pro­fis­si­o­na­lis­mo se faz neces­sá­rio nes­se con­tex­to de pan­de­mia, em que as incer­te­zas ditam o rit­mo da mar­cha. Oxa­lá seja por pou­co tem­po!

   Nes­ta edi­ção, a Bal­de Bran­co tem a hon­ra de tra­zer uma home­na­gem ao sau­do­so pro­fes­sor Sebas­tião Tei­xei­ra Gomes. Tam­bém abor­da­mos temas rele­van­tes sobre Orde­nha­dei­ras; Reten­ção de Pla­cen­ta; Bios­se­gu­ri­da­de par­te II; ILPF; Con­cen­tra­do: como redu­zir o cus­to; Tris­te­za Para­si­tá­ria; entre outros. Na entre­vis­ta, a con­vi­da­da é Rober­ta Züge, com suas con­si­de­ra­ções sem­pre atu­a­li­za­das, obje­ti­vas e escla­re­ce­do­ras sobre a cadeia do lei­te.

Boa lei­tu­ra!

revista-balde-branco-carta-ao-leitor-ed664

João Antô­nio dos San­tos

Edi­tor

COMU­NI­CA­DO: Em face des­te momen­to de pan­de­mia, com o neces­sá­rio iso­la­men­to soci­al, e com seu for­te impac­to na eco­no­mia do País e do mun­do, a Bal­de Bran­co será bimes­tral em suas pró­xi­mas edi­ções, cir­cu­lan­do a par­tir do dia 10 do segun­do mês (p. ex.: a edi­ção Junho/Julho cir­cu­la­rá a par­tir do dia 10 de julho). Aten­ção: Todos os assi­nan­tes rece­be­rão suas 11 edi­ções do ano, pois será pro­lon­ga­do seu rece­bi­men­to do exem­plar até se com­ple­ta­rem todas as edi­ções de sua assi­na­tu­ra.

POR­TAL BAL­DE BRAN­CO: Para man­ter nos­so públi­co infor­ma­do, o Por­tal traz mui­to mais infor­ma­ções e novos recur­sos para os lei­to­res e inter­nau­tas, com des­ta­que da Revis­ta Digi­tal, a TV Bal­de Bran­co e o Pod­cast Bal­de Bran­co. Aces­se o Por­tal, bai­xe o APP Bal­de Bran­co e nave­gue pelas infor­ma­ções do uni­ver­so do lei­te, atra­vés do com­pu­ta­dor, tablet, note­bo­ok e celu­lar.

Capa: Casa da Arte
Foto: Arqui­vo Bal­de Bran­co

Edi­tor
João Antô­nio dos San­tos
editor@baldebranco.com.br

Repór­ter
Erick Hen­ri­que
reporter@baldebranco.com.br

Edi­ção de Arte
Casa da Arte
cdadesign.com.br

Cola­bo­ra­do­res
Denis Tei­xei­ra Rocha, Luiz H. Pitom­bo, Glau­co Rodri­gues Car­va­lho, João César de Resen­de, José Zam­bra­no, Natá­lia Gri­gol, Pau­lo do Car­mo Mar­tins, Pedro Arcu­ri, Rafa­el Ribei­ro, Thally­son Thal­les de Oli­vei­ra, Rober­ta Züge

Dire­to­ria Comer­ci­al
Mari­an­na Cor­rea
marianna.correa@terra.com.br
(11) 2081–2163 e (11) 9–9975-6429

Repre­sen­tan­te comer­ci­al
Vivi­a­ne Rosa
comercial@baldebranco.com.br
(11) 99953–6952

Assi­na­tu­ras
Ales­san­dra Melo
alessandra.melo@baldebranco.com.br
(11) 98366.0595 (what­sapp)

Escri­tó­rio cen­tral
baldebranco@baldebranco.com.br
www.baldebranco.com.br
(11) 2081–3045 — 0800–7715181
Fax (11) 2081- 3144

Coor­de­na­ção Admi­nis­tra­ti­va
Cristhi­a­ne Melo
cristhiane.melo@baldebranco.com.br
(11) 2081–2579

Assis­ten­te Admi­nis­tra­ti­va
Pau­la Nocet­ti
paula.nocetti@baldebranco.com.br

Edi­ção: 21.000 exem­pla­res
Assi­na­tu­ra anu­al: R$ 110,00
Exem­plar atra­sa­do: R$ 11,00

Auto­ri­za­mos a repro­du­ção total ou par­ci­al de nos­sos arti­gos, des­de que men­ci­o­na­da a fon­te. Os con­cei­tos emi­ti­dos nos arti­gos assi­na­dos ou nos anún­ci­os de publi­ci­da­de são intei­ra­men­te de res­pon­sa­bi­li­da­de de seus auto­res, não tra­du­zin­do neces­sa­ri­a­men­te a opi­nião da revis­ta. 

Bal­de Bran­co é uma publi­ca­ção regis­tra­da no INPI — Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Pro­pri­e­da­de Indus­tri­al sob nº 006333770 de 106/86 e na Lei de Impren­sa (6º Ofí­cio) sob nº 20963 de 12.01.90.

revista-balde-branco-edicao-664
Rolar para cima