Governo de São Paulo vai doar leite para 21 mil idosos

Governo vai doar leite para 21mil idosos programavivaleite portalbaldebranco
Distribuição começa no dia 6 de abril e vai até 6 de junho

Governo de São Paulo vai doar leite para 21 mil idosos

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no dia 1º de abril que o programa Viva Leite será ampliado no estado, destinando leite gratuitamente para 21 mil idosos que estão em abrigos e residências socioassistenciais. A medida terá início na próxima segunda-feira (6) e valerá até 6 de junho.

“Vamos agora atender também as pessoas com mais de 60 anos que estão em abrigos e que têm necessidade de acolhimento, assistência e atendimento especial. Esses 21 mil idosos vão receber 15 litros de leite [cada um] enriquecido com ferro e vitaminas, a cada mês”, disse o governador.  

Além disso, 51 mil idosos do estado vão receber quatro latas por mês, cada um, de suplementação alimentar. A medida, neste momento, valerá por 60 dias. “[Os idosos] vão receber também uma suplementação alimentar e proteica para pessoas com mais de 60 anos, por meio de doação da Nestlé do Brasil, que nos atendeu com 77 mil latas”, acrescentou Doria.

Fonte: Agência Brasil

Posts Relacionados

UFV abre inscrições para a 56ª Semana do Produtor Rural com cursos, oficinas e programação cultural

Evento promovido pelo campus UFV-Florestal acontece entre 18 e 25 de julho e reforça o papel da extensão universitária na capacitação de produtores e no desenvolvimento das comunidades rurais Da...

Nossa Lavoura e Supremax participam do 5º Concurso Leiteiro Municipal de Cabixi (RO) com palestra sobre suplementação

A Nossa Lavoura e a Supremax – marcas que integram o grupo Axia Agro, maior distribuidora e revendedora de insumos agropecuários do Brasil – participam do 5º Concurso Leiteiro Municipal...

Condicionadores de solo beneficiam mais de 2 mil produtores e fortalecem agricultura familiar em Rondônia

Iniciativa da Seagri distribuiu insumos para agricultores de 16 municípios, contribuindo para a recuperação do solo, aumento da produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais...