A classificação final dos 40 finalistas será feita com base nas dimensões tecnologia ou recursos computacionais, mercado e inovação

Dos 137 projetos inscritos para o Ideas for Milk, 40 deles foram selecionados para segunda etapa. Ao todo, serão oito finais locais com cinco equipes aprovadas para cada uma delas. As cidades na qual elas serão realizadas são:Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa, Lavras, Porto Alegre, São Carlos, Campinas e Piracicaba.

As propostas envolvem soluções em hardware, como sensores, aplicativos mobile e softwares web. A classificação será feita com base nas dimensões tecnologia ou recursos computacionais, mercado e inovação. O processo será conduzido por uma comissão formada pelas empresas organizadoras – Embrapa, Litteris Consulting, Agripoint e Carrusca Innovation. Reúne pessoas com expertise em agronegócio do leite, modelos de negócio, inovação e tecnologia da informação.

Confira abaixo os selecionados para cada final local e as informações sobre o evento em cada cidade: 

Belo Horizonte-MG – 12 nov, 9h

Local: Arena de Negócios da Finit Expominas – Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira
Equipes selecionadas/projetos: Abstract Value (Projeto Milk Tamagotchi), SCL Rota – Sistema de Coleta de Leite (SCL Rota – Sistema de Coleta de Leite), 4 Hoofs Tecnologia da Informação LTDA. (4milk), CowNect (Connect Leite: Produtos a um clique) e UAI de Minas (Aplicativo “Alt’’ [Aqui tem leite]).

Juiz de Fora-MG – 17 nov, 17h

Local: Auditório do Edifício Engenheiro Itamar Franco – Faculdade de Engenharia – UFJFEquipes selecionadas/projetos: Italo Gama Pacheco (MilkUp App), Gestão Móvel de Rebanhos Leiteiros (iCow – Gestão Móvel de Rebanhos Leiteiros), Salvati & Morais (Systech feeder – Nutrição de precisão em tempo real para bezerras), Scanner Bovino/Universidade Federal de Juiz de Fora (Scanner Bovino: Sistema de Gestão de Rebanho por Visão Computacional) e IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora (Sistema de monitoramento da acidez do leite desde a ordenha até o laticínio).

Viçosa-MG – 22/nov, 17h

Local: Centev (Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa)
Equipes selecionadas/projetos: Magistech Sistemas LTDA (Magis Coleta), Agrovetline (Mastclick, monitorando seu tratamento de mastite), Dzampier Equipamentos de Informática LTDA (Quadro magnético reprodutivo e software web com aplicativo móvel para controle zootécnico de bovinos), Equipe Agrotec (Projeto Controleite) e Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação (LESC) – Campus UFVFlorestal – Universidade Federal de Viçosa (Cloud of Milk).

Lavras-MG, 23/nov, 17h

Local: UFLA – Salão de Convenções
Equipes selecionadas/projetos: Herman Resende Santos e Valério Lélis Pereira Rezende (Leite.br), Centro de Inteligência em Mercados (Balde de Dados), De Olho Na Vaca (De Olho Na Vaca), Equipe NutriVaca (NutriVaca) e Meu Leite (Meu Leite – Muitos problemas, uma solução).

Porto Alegre-RS, 25/nov, 17h

Local: PUC-RS
Equipes selecionadas/projetos: CattleTech em parceira com Indeorum (Calcium Cow), CattleTech em parceira com Indeorum (Escore de locomoção / ClaudiCow), SysLat – UFSC (Sistema de monitoramento e controle em tempo real do percentual de gordura no leite para o processo de padronização), Unibov Soluções Inteligentes em Tecnologia da Informação LTDA – ME (UniBov – Gestão Leiteira Inteligente em Formato de Rede Social) e VDJ Sistemas Inteligentes LTDA – ME (Control Milk – Tecnologia e Informação).

São Carlos-SP – 28/nov, 17h

Local: Auditório da Embrapa Instrumentação – Rua XV de Novembro, 1452 – Centro
Equipes selecionadas/projetos: Biossistec Jr. (Técnicas de visão computacional aplicadas na detecção de mastite na bovinocultura de leite), FrisiaVet (Vet24hs), Control-Cow (Control-Cow: Sistema integrado de detecção de cio e monitoramento da saúde do rebanho bovino), Siena Idea Inovações Disruptivas LTDA. (O produtor pergunta e o Doctor Milk responde) e Concórdia – Monitoramento de Saúde Animal (Utilização de dispositivos bluetooth como fonte de dados na construção de algoritmos capazes de presumir o consumo de água das vacas e correlacionar com variáveis de saúde, ambiente e produção de leite).

Campinas-SP, 29/nov, 17h

Local: Auditório da Embrapa Informática Agropecuária – Av. Dr. André Tosello, 209 – Cidade Universitária
Equipes selecionadas/projetos: Cristal Genetics (Genética leiteira na palma da mão), Pasto Sempre Verde (Monitoramento do crescimento de pastagem), Milkway (Medição de Temperatura e Volume do Leite na coleta de um caminhão transportador), Bia Technology Industria e Comércio de Equipamentos Clínicos Ltda. (Sistema de Bioimpedância Elétrica para Análise da Qualidade e Rastreabilidade do Leite) e Indext Soluções Tecnológicas (BEP – Bovine Electronic Platform).

Piracicaba-SP – 30/nov, 17h

Local: Esalq/USP
Equipes selecionadas/projetos: Agriaf (Projeto Agrimega – Agriaf Melhoramento Genético de Animais), Colly Química Indústria e Comércio Ltda. (Manejo Integrado da Mosca-do-estábulo), UVMilk (Luz ultravioleta como alternativa para leite de qualidade em pequenas propriedades), Equipe cAPPim (Projeto cAPPim: Auxílio à medição de altura de entrada e saída dos animais nos piquetes em Pastejo Rotacionado) e Grupo de Qualidade e Conservação de Forragens da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – USP (Estimativas de perdas de silagens através de imagens termográficas).

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?