Movimentação ocorre com a chegada da profissional da licença-maternidade e fortalece a presença das mulheres em cargos estratégicos da pecuária
Desde 1° de outubro, a MSD Saúde Animal segue com uma nova estrutura na unidade de negócios de Ruminantes, com a fusão das áreas de Marketing e Técnico. O movimento visa uma construção de jornada cada vez mais orientada pela ótica do cliente, por meio de um atendimento baseado em ciência, tecnologia, dados e marketing. Outra novidade que acompanha este momento da empresa é o anúncio da médica-veterinária Laís Vieira como gerente da nova área.
Graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Jaboticabal), Laís tem mestrado e doutorado em Reprodução Animal pela USP, MBA em Gestão empresarial com ênfase em Marketing pela FGV e MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano pela Universidade MSD Saúde Animal. A profissional está na companhia desde 2016, quando iniciou como Consultora em Pecuária. Posteriormente, atuou como gerente dos programas Maxi-Leite e Maxi-Corte, foi responsável pela gerência de Produtos para Prevenção e Produtividade e, em 2022, assumiu a posição de gerente técnica sênior.
Agora, o novo desafio chega após Laís retornar de licença-maternidade e vem com uma dose extra de entusiasmo para a médica-veterinária. “É um momento muito especial, tanto pessoal quanto profissionalmente. Retorno com uma nova perspectiva e com ainda mais energia para continuar construindo nossa jornada. Acredito que, ao olharmos as áreas de marketing e técnico como uma só, poderemos entregar soluções mais completas e estratégicas, com uma visão ainda mais centrada no cliente. Estou confiante de que, juntos, alcançaremos grandes resultados e continuaremos a fazer a diferença para nossos clientes e para o mercado”, afirma Laís.
Laura Villarreal, diretora da unidade de negócios de Ruminantes da MSD Saúde Animal, afirma que, nos últimos anos, a profissional teve uma atuação fundamental para o alcance dos objetivos da companhia, agindo diretamente no lançamento de diversos produtos e inovando no desenvolvimento técnico da equipe. “Temos certeza de que sua expertise, paixão, determinação e liderança humanizada irão contribuir para o desenvolvimento da nova função, criada para inovar a forma como nos relacionamos internamente e com o mercado”, diz a executiva.
A nova posição de Laís também soma ao trabalho da empresa de fortalecer a presença da mulher na pecuária, incentivando cargos cada vez mais estratégicos e de liderança. Nesse contexto, a mais recente iniciativa é a campanha Mulherada da Pecuária, que mostra a presença feminina no setor, assim como ressalta as oportunidades na atividade. “A empresa acredita no poder da ação e da troca de conhecimento para chegar ainda mais longe em diversos aspectos, sendo um deles a evolução feminina no agronegócio. E é preciso considerar que a representatividade feminina na pecuária é um fato, uma transformação de mercado e de mentalidade”, destaca Laura.