Leite e derivados orgânicos com representatividade nacional

Foi cri­a­da na últi­ma segun­da-fei­ra, 22 de junho, a Comis­são Naci­o­nal do Lei­te e Deri­va­dos Orgâ­ni­cos da ABRA­LEI­TE.

O obje­ti­vo des­sa Comis­são é a união e repre­sen­ta­ção  dos pro­du­to­res de lác­te­os orgâ­ni­cos den­tro da ABRA­LEI­TE no aten­di­men­to às deman­das des­te filão no setor, tra­ba­lhan­do melhor a regu­la­men­ta­ção e a cons­tru­ção de polí­ti­cas públi­cas vol­ta­das a esse nicho de mer­ca­do, da for­ma que é tra­ba­lha­do nas outras Comis­sões Naci­o­nais da ABRA­LEI­TE, como a de Lei­te A2 e a de Quei­jos e Deri­va­dos Lác­te­os  Arte­sa­nais, todas com vis­tas à agre­ga­ção de valor ao pro­du­to lei­te e seus deri­va­dos .

O Pre­si­den­te da ABRA­LEI­TE, Geral­do Bor­ges (foto), coor­de­nou a reu­nião onli­ne com vári­os pro­du­to­res e envol­vi­dos na cadeia de orgâ­ni­cos, onde por una­ni­mi­da­de foram elei­tos os mem­bros:

Coor­de­na­dor: Clau­di­nei Sal­da­nha Juni­or, admi­nis­tra­dor de empre­sas e pro­du­tor de lei­te orgâ­ni­co, em São Carlos/SP. Coor­de­na­dor subs­ti­tu­to: Ricar­do Schi­a­vi­na­to, enge­nhei­ro agrô­no­mo, pro­du­tor de lei­te orgâ­ni­co, em Ser­ra Negra/SP. Secre­tá­rio: Aldo Dalas­ta, advo­ga­do, con­ta­dor e pro­du­tor de lei­te orgâ­ni­co, em Brotas/SP. Secre­tá­rio subs­ti­tu­to: Mário Mal­ta Cam­pos Dot­ta, eco­no­mis­ta e pro­du­tor de lei­te orgâ­ni­co, em São Carlos/SP.

Pes­so­as físi­cas e jurí­di­cas que tive­rem o inte­res­se em par­ti­ci­par des­ta Comis­são deve­rão enca­mi­nhar men­sa­gem com o seu inte­res­se para o e‑mail  abraleite@abraleite.org.br 

O mer­ca­do de orgâ­ni­cos que já cres­cia em tor­no de 20% ao ano, está sen­do um dos for­tes elos do agro que apre­sen­ta um cres­ci­men­to expres­si­vo nas ven­das duran­te a Pan­de­mia da Covid 19.

Fon­te: ABRA­LEI­TE

Rolar para cima