Mahindra vende mais de 10 tratores somente no primeiro dia de Show Rural Coopavel

A MAHINDRA, com produção de mais de 400 mil tratores/ano, retoma sua participação na SHOW RURAL COOPAVEL, a primeira do ano no calendário das grandes feiras no circuito nacional, considerada o termômetro do mercado. E o retorno da marca à empresa é marcante com a venda de mais de dez tratores apenas no primeiro dia de evento.

“Pelas características da sua agricultura, o Paraná é um estado estratégico para a MAHINDRA. Mais de 80% da venda total de tratores no Paraná, estão abaixo da faixa de potência de 120 cavalos, exatamente os tratores do nosso portfólio de produtos. Não poderíamos ficar de fora.”, explica Jak Torretta Jr., o CEO da MAHINDRA no Brasil.

A MAHINDRA possui tratores de 25 a 110 CV de potência. Na SHOW RURAL COOPAVEL serão expostos os seguintes modelos: 2025 (25CV), 5050 (49CV) + carregador frontal T41, 6065 (65CV) PLATAFORMADO, 6075 E (80CV) CABINADO + pulverizador Mahindra de 1.500 litros, 6075 (80CV) CABINADO, 86-110 PREMIUM (110CV) e o 9500S (95CV) que levou o apelido de “BRUTO” e que será a grande atração da feira: “BRUTO COM $ IMBATÍVEL”

Para atender o produtor rural presente no evento, as equipes das concessionárias do PR: AGRONÔMICA, KR MÁQUINAS, LAR MÁQUINAS, e NOSSO CAMPO.

MERCADO:

Para a indústria de tratores, 2023 foi um ano difícil. Fatores como o fenômeno El Niño, escassez de recursos do Pronaf e Pronamp, juros elevados para financiamentos fora dos programas do BNDES e preços agrícolas, em geral, menores que no ano passado, resultaram uma queda de 15% se comparado à 2022. No segmento de pequenos e médios produtores, a queda foi ainda maior, chegando à 18%.

“No entanto, a MAHINDRA continua crescendo no Brasil. Apesar da queda de 18% no segmento que a empresa atua, conseguimos crescer 6% em relação a 2022. Ou seja, um desempenho muito acima da média da indústria”, comemora Torretta.

Fonte: Show Rural

Posts Relacionados

Do campo à economia: como o leite nutre o Brasil e impulsiona o agro

O leite, presente no café da manhã, nas receitas familiares e nos lanches do dia a dia, vai muito além de um alimento: ele faz parte da memória afetiva de...

Alvoar Lácteos otimiza controle do teor de gordura do leite com tecnologia da Tetra Pak

A Alvoar Lácteos, nas plantas de Morada Nova (CE), com capacidade para processar até 1,2 milhão de litros por dia, incorporou em 2024 o sistema automatizado Standardization Unit, da Tetra...

Queijo D’Alagoa-MG apresenta nova identidade visual valorizando tradição, origem e sofisticação

A marca Queijo D’Alagoa-MG, reconhecida nacionalmente pela produção artesanal de queijos premium, anunciou sua nova identidade visual no Festival do Queijo e do Azeite, realizado no último fim de semana....