Na capital leiteira nacional, ABCZ faz pré-lançamento da ExpoLeite

Um momento histórico para a pecuária leiteira brasileira e para a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). Na tarde da terça-feira (8), representantes da entidade realizaram o pré-lançamento da ExpoLeite, primeira feira totalmente voltada para o setor leiteiro organizada pela ABCZ, durante o Agroleite, em Castro (PR), cidade número um do país na produção de leite.

“Escolhemos estar aqui, na capital nacional do leite, para dar um passo importante para a ABCZ e para a valorização das raças leiteiras”, comemorou o Diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões, representando o Presidente da associação, Gabriel Garcia Cid.

O pré-lançamento da Expoleite, que acontece de 9 a 15 de outubro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), contou com a presença de importantes autoridades do setor, incluindo o Presidente da Associação Brasileira dos Criadores Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Armando Rabbers; o Presidente da Castrolanda, Willem Bouwman; o Presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Nelci Pedroso Mainardes; o Presidente da Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Leiteira, João Guilherme Brenner, entre outros.

“A ExpoLeite nasceu de um sonho. E, pela primeira vez em quase 105 anos de história, a ABCZ organizará uma feira híbrida, contemplando todas as etapas da cadeia produtiva, do campo à mostra de animais”, apontou Rodrigo Simões.

“Para nós, da ABCZ, é uma honra participar da Agroleite, a principal feira do segmento da pecuária leiteira do Brasil. Na ExpoLeite, a nossa missão é congregar as raças leiteiras – não só as puras, mas também seus cruzamentos. Vai ser um grande evento e este vai ser o nosso pontapé inicial para essa nova feira”, comemora a Gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar.

O evento foi pensado como uma verdadeira vitrine da cadeia produtiva do leite brasileiro, não se restringindo à pecuária zebuína. Assim, o evento também deixará em evidência outras raças bovinas e, ainda, raças bubalinas, compondo uma feira extremamente completa e recheada de conhecimento técnico. Julgamentos, concursos leiteiros e palestras farão parte da programação, que será anunciada em breve pela ABCZ.

O pré-lançamento da ExpoLeite foi transmitido ao vivo pelo Canal do Leite e pela ABCZ TV, e está disponível no canal oficial de YouTube da ABCZ, no link: https://youtube.com/live/g4s9wZIOcCc?feature=share.

Fonte: ABCZ

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?