Plano genético potencializa rebanhos e garante novas oportunidades para produtores de leite

É fundamental que cada produtor tenha um plano genético traçado para seu rebanho. A busca constante por mais produtividade e rendimento exige decisões assertivas para atingir os objetivos. Com genética líder de mercado e tecnologia de ponta, o programa GENEadvance, da ABS, vem revolucionando rebanhos leiteiros em todo país.

Com um plano genético personalizado, a partir da identificação das fêmeas, o produtor de leite faz uso de tecnologias modernas e resultados validados, para acelerar o melhoramento do rebanho.

“As vacas de alto desempenho são inseminadas com o Sexcel, sêmen sexado da ABS, visando a reposição de fêmeas de alto desempenho. Já as vacas de baixo desempenho são inseminadas com o Beef InFocus, a melhor genética de corte do mercado, para que produzam bezerros com alto desempenho e valorização”, destaca o Gerente de Contas Estratégicas Leite da ABS, Raul Andrade.

O programa está potencializando a produção leiteira nas fazendas, através de grandes parcerias com produtores de todo país. “Esse é um modelo de negócio pioneiro de genética. Entramos em um desafio junto com o produtor, garantimos e validamos todo o trabalho genético dentro da propriedade. Fazemos um planejamento estratégico muito direcionado, através de índice customizado, para impor maior pressão de seleção dentro do processo de melhoria genética do rebanho”, ressalta Raul Andrade.

Com acompanhamento contínuo na execução da estratégia, assessoria personalizada, treinamento, índice exclusivo de seleção, validação com testes genômicos, e acesso à melhor genética do mercado, produtores comprovam a eficácia do planejamento genético do GENEadvance.

“Estão nascendo as primeiras bezerras do projeto e a gente vê que são bezerras muito boas. Não estamos só felizes com os resultados genéticos, mas também com a assistência da ABS”, afirma a médica veterinária Gabriela Kiers.

O pecuarista Mauro Beraldo atingiu o resultado esperado antes do previsto. “Minha meta era chegar em 30 litros de leite por dia em cinco anos. Atingi meu objetivo em três anos. Sem genética, a gente não conseguiria”.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?