A Polinutri, uma das principais indústrias de nutrição e saúde animal do país, conquistou certificações importantes no Ensaio de Proficiência para Controle de Qualidade de Produtos para Nutrição Animal (EPCBO) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, sigla em inglês). Esses reconhecimentos comprovam a excelência e confiabilidade dos resultados analíticos do Laboratório de Nutrição Animal Lúcio Hakim, um espaço moderno próprio da empresa inaugurado há 15 anos, que coleciona as principais proficiências laboratoriais.
Com 100% de assertividade nas análises realizadas, os segmentados atestados no EPCBO foram: Farinha de Vísceras, Capim Panicum, Ração Extrusada e Leite em Pó. Já na FAO, Milho Moído. “A obtenção dessas certificações mostra a qualidade e precisão das análises realizadas pelo laboratório da Polinutri, assegurando ao mercado que nossos processos estão em constante evolução. Os ensaios de proficiência são realizados anualmente, com duas rodadas promovidas pelo EPCBO e quatro rodadas pela FAO, garantindo monitoramento frequente da qualidade analítica”, destaca Marisilvia Bertogna, analista do laboratório.
Desde 2012, a Polinutri participa de ensaios de proficiência, iniciando com o Ensaio de Proficiência para Laboratórios de Nutrição Animal (EPLNA). Em 2015, a empresa ampliou sua participação nos ensaios da FAO e da Romerlabs, empresa especializada em diagnósticos inovadores para segurança alimentar. Com a evolução do setor, o EPLNA passou a ser conduzido pelo EPCBO em 2018, contando com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).
“Esses reconhecimentos destacam nosso compromisso de entregar resultados analíticos confiáveis e de alta precisão, garantindo a segurança e qualidade na nutrição animal. Seguiremos focados neste propósito para oferecer as melhores soluções para o setor”, finaliza Marisilvia. Atualmente, a empresa atende aos mercados de ração acabada, premix e núcleos para as áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.