Programa de monitoramento reprodutivo de rebanhos leiteiros avança pelo Brasil

ABS Monitor potencializa propriedades leiteiras no Sul do país; Castro e Coronel Vivida, no Paraná, realizam encontro anual para apresentação de resultados

Na propriedade de leite, eficiência é fundamental. Por isso os produtores buscam cada vez mais apoio na tecnologia para aprimorar a atividade. E os softwares de gestão do rebanho avançam em todo o país, otimizando a rotina das fazendas leiteiras e melhorando os resultados.

O ABS Monitor, da ABS, é utilizado em mais de 15 países ao redor do mundo. Consolidado como software eficiente, com foco no monitoramento reprodutivo dos rebanhos leiteiros, o programa cresce de Norte a Sul do Brasil. Neste mês, as cidades de Castro e Coronel Vivida, no Paraná, receberam o tradicional Encontro ABS Monitor, que reuniu especialistas da ABS e produtores que utilizam o programa.

Na oportunidade, o Gerente Global de Ferramentas e Serviços Técnicos da ABS, Hélio Rezende apresentou a nova versão do software, ABS Monitor 2.0, que o torna ainda mais eficiente. “O Monitor direciona a tomada de decisão do produtor, auxiliando principalmente no controle reprodutivo do rebanho, através de dados e relatórios detalhados. Esse encontro anual é muito importante para a ABS também, porque também demonstra a confiança que os produtores têm na empresa e na nossa equipe”, destacou Hélio Rezende.

Representante da ABS na região de Castro, que chegou ao 7º Encontro, Ademilson Machado lembra que o evento se tornou uma tradição. “No início, eram poucos produtores, mas a cada ano foi crescendo mais. Este ano, lançamos a versão 2.0 do programa, uma atualização, com novas funções, passando a ser um programa mais moderno e com muito mais recursos para potencializar as ferramentas no dia a dia das fazendas leiteiras”, ressalta Ademilson.

O evento também reconhece clientes que tiveram resultados de destaque no último ano, como Melhor DEL, Maior % de Vacas Prenhas aos 150 Dias, Melhor Taxa de Serviço e Maior Evolução no Período de 1 Ano – características e índices diretamente ligados a lucratividade do produtor de leite.

Edenilson Souza se destacou na sua região com a maior taxa de serviço e melhor reprodução. “É muito foco e dedicação. E a assistência especializada do programa, que faz toda a diferença. Isso é fruto de um trabalho em equipe junto ao ABS Monitor”.

Já Douglas Krombauer foi destaque como menor DEL. “Tudo o que ABS traz para a gente dentro da propriedade, a gente aceita, acredita que vai dar certo, e realmente dá. Temos que agradecer a toda a equipe da empresa”, ressaltou o produtor da região de Coronel Vivida.

O representante da ABS na região de Pato Branco, vizinha a Coronel Vivida, Michel dos Santos Abrahão reforça a importância do encontro para analisar resultados. “Temos muitos resultados fantásticos na região. É uma oportunidade para nossos clientes verem a evolução deles durante o ano e que pontos podem melhorar, com todas as informações necessárias para o bom andamento das propriedades”.

“Um momento para celebrar as conquistas ao longo do ano e para mostrar as nossas ferramentas aos produtores de leite, como a genética sexada, os embriões, os programas de melhoramento, e os pacotes de soluções completos para os produtores de leite alcançarem o máximo de produtividade nas fazendas”, completa o Gerente do Distrito Sul da ABS, Saul Honorato.

No Sul do país, o sucesso do ABS Monitor é particularmente visível, sendo utilizado em fazendas com variados perfis e que utilizam outras soluções da ABS, a partir do planejamento genético para cada propriedade. O Gerente Comercial da ABS Brasil, Carlos Vivacqua, que participou dos encontros, reforça os avanços dos produtores da região. “Durante os encontros, a gente percebe toda a tecnologia que foi repassada ao sistema de produção, todo o valor genético agregado, através das tecnologias reprodutivas e de melhoramento animal que nós ofertamos. E o trabalho fantástico desses produtores, trazendo tecnologia para o campo, melhorando a qualidade de vida das famílias, oferecendo serviços com nível alto de competência dentro do sistema de produção”, ressalta Carlos Vivacqua.

Posts Relacionados

Ordenha bem feita garante leite de qualidade

Por Redação Balde Branco Quando o assunto é qualidade do leite, poucos temas geram tanto impacto na rentabilidade e reputação das fazendas quanto a rotina de ordenha e a capacitação...

Conforto nas máquinas agrícolas impulsiona produtividade no campo

O conforto nas máquinas agrícolas tornou-se um dos principais fatores de evolução tecnológica no setor. Mais do que força e potência, os tratores e colheitadeiras modernos são projetados para oferecer...

Faec articula implantação do Conseleite no Ceará para fortalecer a cadeia do leite

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) deu um passo importante para fortalecer a cadeia produtiva do leite no estado. Nesta sexta-feira (7), a entidade recebeu...