Vaccinar recebe certificação internacional

Investir em ações que garantam a qualidade, a segurança dos alimentos e as melhores práticas de fabricação é uma das premissas da Vaccinar, que acaba de receber a certificação internacional GMP Plus Feed Safety Assurance. A unidade de Nova Ponte (MG) foi reconhecida pela excelência na produção de alimentos seguros e inócuos, em toda a cadeia que envolve colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.

 

A certificação GMP Plus (Good Manufacturing Practice Plus) é um selo holandês amplamente reconhecido no setor de produção de alimentos para animais. Esta conquista obteve pontuação máxima nas dimensões auditadas, demonstrando uma evolução e melhoria dos processos, visando a segurança do alimento e a experiência do cliente, atendendo aos padrões internacionais de qualidade.

 

O reconhecimento reforça a missão da Vaccinar de aplicar a melhor solução em nutrição para a saúde e o desempenho animal, garantindo qualidade e segurança às partes interessadas.

 

“Receber esta certificação nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que devemos seguir acreditando em nossos propósitos e objetivos. Mantemos o nosso compromisso com a segurança dos alimentos e as melhores práticas de fabricação. Vamos continuar a investir em ações e práticas que assegurem esse fim”, comemora Nelson Lopes, CEO da Vaccinar.

 

Sebastião Borges, diretor técnico de Nutrição da Vaccinar, destaca que o processo fabril da empresa permaneceu inalterado. “Certificações internacionais fortalecem nossos processos, evidenciando que tomamos decisões acertadas e conduzimos nossas políticas, normas e procedimentos em prol da segurança do alimento, garantindo e assegurando produtos de qualidade ao mercado. Esta é uma conquista de toda equipe”.

 

Com a qualificação, a Vaccinar tornou-se apta a atender grandes agroindústrias no mercado brasileiro e europeu, seguindo normas rígidas que garantem o cumprimento de todos os requisitos de qualidade, proporcionando mais segurança para os alimentos em toda a cadeia produtiva. “Estamos confiantes de que isso fortalecerá nossa presença global e abrirá portas para novas parcerias e negociações internacionais”, finaliza Nelson Lopes.

 Fonte: Vaccinar

Posts Relacionados

Caravana Giro do Leite participa da 48ª Festa do Leite de Batatais

Laboratório Móvel levará análises, orientação técnica e troca de experiências ao evento A Caravana Giro do Leite, projeto itinerante do Laboratório Móvel de Análise da Qualidade de Leite e Silagem...

Técnicas de manejo de pastagens fortalecem agricultura familiar no Pará

Dia de campo reúne agricultores de 12 municípios para promover pecuária sustentável Representantes da agricultura familiar participaram do Dia de campo em recuperação e manejo de pastagens para a agricultura...

Nova formulação de Ecegon® reforça eficiência em programas reprodutivos de bovinos

Nova formulação de Ecegon® reforça eficiência em programas reprodutivos de bovinos Para reforçar a eficiência dos programas reprodutivos em bovinos, especialmente na Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e na...