Obrigado pelo carinho de todos!
Sendo a única publicação especializada em leite que ainda circula impressa em todo o território nacional, em alguns países da América Latina e até na África, onde tem assinantes, atravessando gerações como o principal veículo do setor, a Balde Branco recebeu inúmeras manifestações de carinho e reconhecimento de gente de todos os cantos e representantes de todos os segmentos da cadeia do leite.
Eduardo Rezende
“Sou gerente de marketing da JA Saúde Animal e nós da JA gostaríamos de parabenizar a revista Balde Branco pelos seus mais de 60 anos de história. Quanto tempo? 60 anos. 60 anos informando o pecuarista de leite, gerando debates, reflexões, trazendo à tona importantes temas dessa área da pecuária leiteira, fazendo conexões entre todos os elos da cadeia produtiva do leite, realmente muitas décadas de história e que merecem os nossos parabéns.
Muito obrigado, revista Balde Branco, por fazer da pecuária leiteira uma pecuária cada vez mais próspera e lucrativa. Obrigado por trazer cada vez mais conhecimento a toda a cadeia e realmente fique aí com o nosso grande abraço, os nossos parabéns e temos muito orgulho de fazer parte também da revista Balde Branco através da nossa parceria. Um grande abraço a todos vocês.”
João Marques Pereira
“É uma alegria enorme poder participar deste momento, dos 60 anos dessa referência de conhecimento, que é a revista Balde Branco, ultrapassando gerações há 60 anos, contribuindo para o desenvolvimento do homem do campo. Nós, da Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Doce, com 65 anos de existência, compartilhamos este momento integralmente. Percebemos o desenvolvimento do produtor rural e nós devemos muito à Balde Branco, que constantemente vem trazendo o cenário da nossa atividade, trabalhando o produtor rural no seu desenvolvimento, trazendo conhecimento nacional e internacional, mostrando as rodas de negócio, mostrando o desenvolvimento da indústria, para onde poderíamos ir.
Enfim, construímos um caminho juntos e hoje é dia de parabenizar o trabalho realizado e a contribuição que a Balde Branco trouxe para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, da cadeia produtiva do Brasil.
Parabéns, Balde Branco. Esperamos estar juntos, construindo um Brasil melhor.”
Paulo Victor
“Começo dos anos de 1980, um amigo me convida para fazer ilustrações para a revista Balde Branco. Esse cara – Nelson Rentero -, cuidava da parte gráfica da publicação, e, durante esse período, passou a editá-la (o que fez durante décadas). Eu passei a cuidar da parte gráfica. Fazia a revista quase que artesanalmente, com textos em fotocomposição, montagem em “paste-up” e todo um sistema “arcaico” de produção. Desde então acompanhamos toda a aprimoração tecnológica do setor (e do mundo em todas as áreas), isso desde o ano de 1987. A partir dos anos de 1990, a Luciana Carranca foi agregada à então pequena equipe e até hoje edita graficamente a revista comigo. Naquele período a Balde passou por mudanças no seu quadro de profissionais, foi coordenada e editada pelo jornalista João Antonio dos Santos (que ainda colabora com ela) e, mais recentemente, pelo seu atual editor, João Carlos de Faria. Agradeço a todos que compuseram e compõem essa grande pequena equipe, e da qual me orgulho de fazer história”
Luciana Carranca
“A Balde está presente na minha vida há mais de três décadas, desde quando, ainda adolescente, comecei a trabalhar num pequeno estúdio de design com meu pai. Naquela época, não só o sistema de impressão era bem diferente, como também os softwares e programas de design gráfico. Diagramar uma página simples era um verdadeiro trabalho ‘artesanal’. Isso me possibilitou aprender e me envolver com todas as etapas de construção de uma publicação. Quem imaginaria que mais de 30 anos depois, estaria aqui, dando um depoimento, orgulhosa de fazer parte de uma equipe que, mesmo pequena, já recebeu tanta gente grande e talentosa, cheia de amor pela profissão, pelas vaquinhas e pelo leite. Vida longa à Balde! Que venham outras tantas décadas pra gente comemorar!”
Cristhiane Mello
“Enfim, lá se foram 60 anos. Tentarei superar a barreira da distância para tocar cada mente e coração de quem está lendo essa mensagem. Grandes feitos e conquistas ocorreram nesses 60 anos. No momento que escrevo sou envolta de grande alegria, emoção e gratidão dentro do meu coração em agradecimento a todos os leitores, anunciantes, prestadores e colaboradores da revista Balde Branco que fizeram e fazem parte da nossa trajetória. Formulo esse texto, após 25 anos dedicados à revista, sempre buscando informações junto às cooperativas, feiras, produtores, empresas parceiras e demais segmentos que nos ajudaram a construir essa história, visando sempre o melhor para você leitor-produtor”.
Erick Henrique
“Nesses cinco anos trabalhando como repórter da Balde, vi um pouquinho do tamanho e da importância dessa mídia em todos os cantos do Brasil, onde se produz leite com profissionalismo e sustentabilidade. Sinto um privilégio enorme em fazer parte desse momento histórico, trazendo boas histórias de vida, de mulheres e homens do campo, que se dedicam dia e noite, como nós jornalistas e editores da BB, em prol da atividade leiteira.”
João Carlos de Faria
“Assumi a edição da Balde Branco há pouco mais de um ano, mas é tempo suficiente para sentir o peso da responsabilidade de levar adiante um legado que vem de profissionais nos quais sempre me espelhei. (…) Hoje, atuando mais intensivamente no dia a dia da revista, percebo ainda mais essa importância quando falo com produtores, técnicos, dirigentes e outros envolvidos na cadeia do leite do Brasil inteiro. Me toca, quando alguns deles se remetem às suas infâncias para dizer que conhecem a Balde Branco de muito tempo, desde os seus avós e até bisavós, se sentindo privilegiados por estarem sendo entrevistados e de sair nas páginas da revista. Essa é a força da credibilidade e credibilidade não tem preço.”
Wander Bastos
“Minha história acaba meio que misturando com a história da revista. A Balde Branco chegava todo mês no “envelope” da cooperativa, como se diz até hoje, até porque o pagamento do meu pai, ia para São Paulo pela carreta, pois ele passava a semana inteira lá e ia muito pouco na cooperativa aqui. (…) A revista continua firme e atual, se reinventou e com qualidade, o que é mais importante. A Balde é uma revista espetacular!”
João Antonio dos Santos
“Minha ligação com a revista se iniciou lá pelos idos de 1990, como colaborador esporádico. Naquela época, seu conteúdo editorial era diversificado, não focando apenas leite, que era sua temática principal. Abordava vários outros assuntos, como plantio de frutíferas, algumas lavouras e outros tipos de criação, já que muitas propriedades não se restringiam apenas à produção leiteira. O contato com a vida rural, a partir de então como profissional do jornalismo, tornou-se algo muito gratificante, no qual estou até hoje.”
Sebastião Nascimento dos Santos Júnior
“A experiência na revista foi importantíssima, decisiva para eu adquirir conhecimento da pecuária leiteira, um setor que eu admirava – e admiro – muito. Aprendizado, eis a palavra. Andei, andei e andei pelas fazendas de leite filiadas ao Leite Paulista e espalhadas por vários Estados. Conheci tudo na prática e transmiti aos leitores o trabalho árduo e a dedicação dos pecuaristas. (…) A Balde Branco é hoje conhecida como a revista do leite. Uma marca forte. Eu continuo andando pelo Brasil e testemunho o respeito e a seriedade do setor pecuário para com o veículo, tanto dentro das porteiras como fora delas.”
Eric Yudi Matsuda
“É com imensa alegria e admiração que o Grupo Matsuda parabeniza a Revista Balde Branco pelos seus 60 anos de história. Ao longo dessas seis décadas, vocês têm sido uma fonte inestimável de informação, inovação e inspiração para o setor. A parceria entre o Grupo Matsuda e a Balde Branco é motivo de grande orgulho para nós. Juntos, temos contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil, sempre com o compromisso de levar conhecimento e tecnologia aos nossos produtores. Que esta data tão especial seja celebrada com muita alegria e que os próximos anos sejam repletos de novas conquistas e realizações. Continuem sendo essa referência de excelência e dedicação que tanto nos inspira. Parabéns pelos 60 anos de sucesso!”
Evandro Guimarães
“Na prática a história da Balde Branco coincide com o período do meu interesse e atividade no setor. Sou leitor da revista desde os anos iniciais e anunciante em várias ocasiões. Posso revelar que muito recentemente vibrei como nunca com uma matéria da revista sobre a Cooperativa do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. A melhor matéria que já li em veículos especializados. A ótima matéria permite entender a minha convicção de que podemos produzir muita esperança para centenas de milhares de pequenos e médios produtores de leite e suas famílias. Os produtores de leite do Brasil comemoram os sessenta anos do Balde Branco e pedem sua participação aguerrida na luta pela melhoria da atividade dos pequenos e médios produtores de leite.”
Gilson Sebastião Dias Jr.
“A Balde Branco, já há 60 anos, traz informações de qualidade para a cadeia leiteira, de forma acessível e inovadora. São temas que direta e indiretamente afetam a evolução das fazendas, com informações de forma clara e objetiva. A multidisciplinaridade de temas, abrangendo genética, nutrição, qualidade do leite, sanidade, reprodução, dentre outros, possibilita uma leitura sempre atual, que garante aos envolvidos na cadeia do leite uma atualização constante e contribui para o aumento da sua eficiência. Parabéns pelos 60 anos, Balde Branco!”
João Marques Pereira Neto
Mauricio Coelho
Marcos Veiga Santos