Tortuga lança nova plataforma para otimização de fazendas de corte e de leite

 O lançamento da dsm-firmenich, Benchmarking Tortuga, transforma fazendas em números, fornecendo aos pecuaristas e à toda equipe técnica referências essenciais para maximizar a lucratividade e a produtividade das propriedades

 

A dsm-firmenich, detentora das marcas Tortuga de suplementos nutricionais para animais e FarmTell de soluções digitais para a pecuária brasileira, anuncia o lançamento do Benchmarking Tortuga, um programa capaz de acompanhar de perto os indicadores zootécnicos e financeiros em fazendas de gado de corte e leite em todo o Brasil.

O Benchmarking Tortuga marca uma nova etapa na indústria, destacando a empresa como pioneira em monitoramentos do tipo e uma das maiores empresas a realizar tal esforço em escala nacional. Até o momento, mais de 200 fazendas de corte e quase 40 fazendas de leite localizadas em diferentes regiões do país, foram monitoradas, proporcionando uma visão abrangente do panorama dessas propriedades e da pecuária como um todo.

“O programa não apenas contribui para o trabalho dos pecuaristas de todo o Brasil, mas também do nosso time de vendas, pois oferece uma oportunidade única para que possamos ficar mais próximos de nossos clientes, expandindo também a nossa base de dados e enriquecendo ainda mais nossa compreensão do setor”, comenta João Yamaguchi, gerente técnico de gado de corte da dsm-firmenich.

O Benchmarking Tortuga transforma fazendas em números, fornecendo aos pecuaristas e à toda equipe técnica referências essenciais para maximizar a lucratividade e a produtividade das propriedades. “Esta plataforma exclusiva, com proteção de dados, garante que os números sejam avaliados individualmente pela experiente consultoria técnica da companhia, oferecendo insights precisos e estratégicos para os nossos clientes”, explica João.

Por meio do Benchmarking Tortuga, os pecuaristas terão números precisos em mãos, o que permite um planejamento estratégico que viabiliza tomadas de decisão mais assertivas para alcançar os melhores resultados financeiros e zootécnicos.

“Além disso, este programa representa um avanço significativo para a empresa e para a indústria como um todo, uma vez que identifica as melhores práticas de produção, permitindo que os produtores repliquem as estratégias que levaram aos maiores ganhos financeiros, impulsionando assim a eficiência e a rentabilidade em toda a cadeia”, afirma Marcelo Machado, gerente técnico Latam de gado de leite da dsm-firmenich.

Com a divulgação, realizada em 05 de março, a área de Nutrição e Saúde Animal reafirma seu compromisso em impulsionar a inovação e o progresso na indústria do setor, capacitando os produtores brasileiros a alcançarem novos patamares de sucesso. Segundo a companhia, a produção de carne bovina e de leite nas fazendas participantes do Benchmarking Tortuga pode ser o suficiente para alimentar mais 1,7 milhão de brasileiros anualmente.

Posts Relacionados

Preço do leite preocupa produtores e Gadolando cobra ações urgentes

Preço do leite preocupa produtores e Gadolando cobra medidas urgentes para conter crise A forte queda no preço do leite tem gerado preocupação entre produtores e entidades representativas do setor...

Associação de Girolando tem novo presidente

Associação de Girolando tem novo presidente O criador da raça Girolando Alexandre Lopes Lacerda foi eleito novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade responsável por representar e...

Genotipagem impulsiona avanço genético dos rebanhos em SC

Genotipagem impulsiona avanço genético dos rebanhos em Presidente Getúlio (SC) A genotipagem vem transformando a pecuária leiteira em Santa Catarina, especialmente no município de Presidente Getúlio, no Alto Vale do...