O evento ‘De potência para potência’, promovido pela ABCZ Mulher durante a ExpoZebu 2024, continua gerando frutos e abrindo novas oportunidades de conexão.
Recentemente, a zootecnista Pércia Rocha (foto), uma das palestrantes da roda de conversa, foi convidada para ministrar um curso especializado na Angola. O convite partiu de uma das espectadoras do evento, a pecuarista Ludy Sebastião (foto), criadora da raça Sindi, no país africano.
“A partir deste contato, conheci o pai de Ludy, o também criador e investidor em genética, Adriano Sebastião. A ExpoZebu foi palco de grandes negociações e compra de material genético para aprimoramento do rebanho na Angola. Assim, surgiu o interesse em solicitar o curso de manejo racional e bem-estar animal, que será realizado com a finalidade de preparar a mão de obra para manejar melhor os animais da fazenda. Afinal, é um elo entre genética e manejo. O curso está previsto para a primeira semana de julho”, conta Pércia.
Criatório referência
A fazenda da família de Ludy foi uma das propriedades visitadas pelo Brazilian Cattle, projeto setorial desenvolvido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante recente missão na África.
Durante a visita, os membros da comitiva observaram as técnicas empregadas no criatório.
Fonte: ABCZ