O evento deve reunir 500 pessoas na Granja Camponesa e mais de 2 mil visualizações pelo Youtube. Serão 100 lotes de novilhas com genética superior
A Alvoar Lácteos, quinta maior empresa de laticínios do Brasil, realiza, dia 24 de abril, a 40ª edição do Leilão Alvoar, com 100 lotes de novilhas de genética superior e facilidade de pagamento em até 10 vezes sem juros. O evento deve reunir 500 pessoas na Granja Camponesa, localizada em Lagoa da Prata (MG) e cerca de 2,4 mil visualizações pelo Youtube.
Realizado desde 2009 como uma importante ferramenta de fomento à cadeia produtiva do leite, o Leilão Alvoar já faz parte da agenda de negócios da região e costuma atrair produtores em busca de genética de alta qualidade para seus rebanhos. Até 2024, a iniciativa gerou um volume de negócios de R$ 2,9 milhões, atendendo 85 produtores no interior de Minas Gerais.
Armindo Neto, diretor executivo de captação da Alvoar Lácteos, ressalta a importância desses leilões para o fortalecimento da atividade leiteira na região. “Nosso crescimento tem sido pautado na geração de valor compartilhado e promoção de toda a cadeia leiteira, em especial os 5 mil produtores parceiros”, afirma.
Sobre a Alvoar Lácteos
A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 5,2 bilhões em 2024, sete fábricas e 21 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 5 mil famílias de produtores, 10 cooperativas e 63 associações no Nordeste e Minas Gerais.