Canal Máquinas fortalece a credibilidade no mercado de máquinas agrícolas seminovas

Dois gigantes do agro, Grupo MF Rural e Canal Rural, uniram forças para transformar o mercado de máquinas agrícolas seminovas com o lançamento do Canal Máquinas, uma plataforma inovadora de leilões eletrônicos que garante qualidade e procedência reconhecida.

A iniciativa combina credibilidade e tecnologia de ponta, estabelecendo uma conexão de confiança com o produtor rural. Os remates seguem um conceito diferenciado, em que revendedoras das principais marcas eliminam custos de depreciação e riscos como alienação fiduciária ou busca e apreensão.

“O Canal Máquinas é um modelo realmente disruptivo, combatendo a opacidade ainda enraizada no mercado”, destaca Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural.

Além de beneficiar toda essa cadeia, o novo projeto amplia o alcance das revendedoras e viabiliza a modernização das frotas com custos mais acessíveis.

Dinâmica e benefícios

Os lances começam 15 dias antes da transmissão ao vivo pela MF Leilões, tempo suficiente para que os investidores possam conferir vídeos, fotos, condições e regulamento, além de esclarecer dúvidas e selecionar os produtos mais adequados ao seu negócio.

Outros detalhes são apresentados no Canal Máquinas, transmitido diariamente pelo Canal Rural, Lance Rural, Canal do Criador e também no site do MF Leilões, refletindo o pioneirismo do Grupo MF Rural em remates virtuais e no sistema de pré-lance.

No dia do leilão, os lotes serão apresentados com tempo predeterminado, e o cronômetro retrocederá três minutos após o último lance. Além disso, os compradores que participarem do pré-lance terão vantagens exclusivas, como descontos na comissão de compra e no frete rodoviário.

Para garantir agilidade e segurança, duas outras empresas do Grupo MF Rural entram em cena: o MF Bank, responsável pelas transações financeiras, e o MF MOV, primeira logtech do agronegócio, com 400 caminhões cadastrados para otimizar a logística.

Sucesso em vendas

A estreia do Canal Máquinas, em 31 de janeiro, marcou a negociação de 30 tratores, pulverizadores e outras categorias de maquinários, em parceria com a MaqCampo, concessionária John Deere com 18 lojas em quatro estados. O segundo, ocorreu em fevereiro, com equipamentos da Agrobill.

Demanda aquecida

Atualmente, estima-se que apenas 14,5% das propriedades agrícolas possuem tratores e apenas 2,4% contam com colheitadeiras. Esse cenário impulsiona a demanda por máquinas seminovas, e o Canal Máquinas chega para suprir essa necessidade com equipamentos de altíssima qualidade e garantia de origem.

“O Canal Máquinas inverte a lógica do mercado, oferecendo equipamentos com qualidade muito superior”, destaca Ney Oliveira, especialista com 25 anos de experiência no setor de máquinas agrícolas seminovas.

 

Posts Relacionados

Caravana Giro do Leite participa do Encontro de Produtores de Leite em Cássia dos Coqueiros

Laboratório Móvel reforça a importância da qualidade do leite, genética e manejo sustentável na pecuária leiteira da região A Caravana Giro do Leite, projeto itinerante do Instituto de Zootecnia (IZ)...

GENEX anuncia transição na liderança no Brasil

Em novo momento estratégico, a GENEX Brasil anuncia a transição na liderança de sua operação no Brasil. Após 15 anos de contribuição decisiva para o crescimento da empresa, Sérgio Saud...

Mosaic realiza premiação de fornecedores por avanços em práticas sustentáveis

A Mosaic, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, promoveu terça-feira (2/12) um evento com fornecedores e especialistas ESG para apresentar os avanços em sustentabilidade alcançados por...