Visitas ás fazendas São Jorge e Colorado por um grupo de produtores serviu para apresentar sistema de produção pouco utilizado no país 

A central CRI Genética realizou no mês de março um tour com produtores de leite pelas fazendas São Jorge, em São Pedro-SP e Colorado, na cidade de Araras-SP. O objetivo da iniciativa foi promover o intercâmbio de conhecimento e serviços entre os participantes, conhecendo as estruturas das propriedades e o sistema Cross Ventilation, que ainda é novidade no Brasil.

O produtor Jorge Gonzalez acompanhou o grupo em um tour pelas instalações da fazenda São Jorge, explicando todo o desenvolvimento da estrutura, o ganho em ambiência e na produção de leite com o sistema Cross Ventilation, que controla a temperatura, proporcionando bem-estar animal e as condições ideais para a produção de leite. A fazenda tem mais de 25 anos de seleção e conta com um rebanho 100% Holandês, tendo cerca de 380 vacas confinadas em free-stall no referido sistema, caracterizado por galpão coberto com cama de areia para cada animal.

O grupo percorreu também as instalações da fazenda Colorado, maior produtora de leite do Brasil com a marca Xandô, que em 2016 bateu recorde de produção, com 74 mil litros de leite por dia. As 1798 vacas Holandesas da propriedade também estão alojadas em galpões que possuem o sistema Cross Ventilation.

Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite, explica que a ideia de juntar clientes de diferentes regiões surgiu da demanda dos próprios produtores em conhecer in loco projetos de Cross Ventilation. “Ver isso no dia a dia, com dois projetos distintos, permitiu visualizar que é possível trabalhar esse tipo de projeto em pequena e em grande escala”, diz ele.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?