O rebanho de vacas leiteiras da fazenda-escola do Centro Estadual de Educação Profissional Olegário Macedo, de Castro-PR, recebeu da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa o certificado Vaca Vitalícia 2016 para animais da raça que produzem mais de 100 mil litros de leite durante a vida produtiva.

O feito é da vaca ‘Geom Anelita Blitz’, que produziu 113.607 litros em seis lactações. No Brasil, apenas 510 vacas produziram acima de 100 mil litros durante a vida. Desse total, 464 estão no Estado do Paraná e duas na fazenda da escola mantida pela Secretaria de Estado da Educação. O colégio produz média de 1.400 litros de leite/dia, segundo o Diário dos Campos.

A Revista Balde Branco está concorrendo ao Troféu Agroleite 2025!

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Cooperativa Castrolanda e uma das premiações mais importantes do setor leiteiro nacional, reconhecendo empresas e marcas que se destacam em desempenho, inovação e contribuição para a cadeia produtiva do leite.

📚 Com 60 anos de história e sendo uma publicação impressa e digital especializada na pecuária leiteira em circulação por todo Brasil e exterior, a Revista Balde Branco está concorrendo na categoria MíDIA e contamos com seu voto.

👨‍🌾 São seis décadas de compromisso com a informação de qualidade, sempre ao lado do produtor rural, promovendo conhecimento e fortalecendo o setor leiteiro nacional.

🗳️ Como votar:
✅ Baixe o app “Meu Agroleite” na loja Google Play ou App Store
✅ Acesse o app e clique no banner do Troféu Agroleite 2025
✅ Preencha seus dados
✅ Na categoria “Mídia”, selecione Revista Balde Branco
✅ Valide o Recaptcha
✅ Pronto! Seu voto está confirmado 🙌

📅 As votações vão até 15/06 e são únicas por CPF. Participe e ajude a valorizar quem há décadas informa e fortalece o campo!

📲 Baixe o aplicativo:

•⁠ ⁠👾 Google Play (Android): https://acesse.one/7GBB5

•⁠ ⁠🍎 App Store (iOS): https://acesse.one/R58K3

AGRADECEMOS PELO APOIO

EQUIPE BALDE BRANCO