Comissão aprova realização de encontro da Subleite na Megaleite 2024 para debater os desafios do setor

De acordo com os parlamentares, a participação da Subleite na exposição é essencial para a identificação dos principais desafios enfrentados pelo setor lácteo nacional, e consequente proposta de alterações legislativas necessárias para seu fomento

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, em reunião deliberativa realizada no do dia 8 de maio, os requerimentos nº 53/2024, 41/2024 e 48/2024, que solicitam a realização de encontro da Subcomissão Permanente do Leite (Subleite) durante o evento Megaleite 2024. Os autores dos requerimentos foram os deputados Rafael Simões (UNIÃO/MG), Ana Paula Leão (PP/MG) e Emidinho Madeira (PL/MG).

De acordo com os parlamentares, a participação da Subleite na exposição é essencial para a identificação dos principais desafios enfrentados pelo setor lácteo nacional, e consequente proposta de alterações legislativas necessárias para seu fomento, que são os principais objetivos da subcomissão.

Atualmente, a Megaleite é a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, e reúne os principais produtores, cooperativas, agroindústrias e especialistas do setor, oferecendo o cenário ideal para a realização de diagnósticos precisos e o estabelecimento de diálogos estratégicos.

Presidente da Subleite, o deputado Rafael Simões ressalta o evento como uma oportunidade de contato direto com produtores de todos os portes, bem como dos demais participantes da cadeia do leite, favorecendo a proposta de políticas públicas de apoio direto ao setor.

“O evento também servirá como uma plataforma para a promoção de debates sobre as regulamentações vigentes e futuras, essenciais para a sustentabilidade e competitividade do setor leiteiro brasileiro”, reforça o parlamentar.

Agendada para o período de 11 a 15 de junho, na capital mineira, a 19ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) será uma oportunidade para pecuaristas de todo o Brasil e de outros países adquirirem animais de genética superior das raças Girolando e Gir Leiteiro.

Fonte: Câmara dos Deputados

Posts Relacionados

Embrapa Gado de Leite anuncia novo chefe-geral e define diretrizes para os próximos dez anos

Com foco em pesquisa aplicada, inovação e desenvolvimento territorial, José Luiz Bellini assume a liderança da unidade em Juiz de Fora (MG) A Embrapa Gado de Leite, unidade da Empresa...

Selo de Pureza da ABCB garante autenticidade dos produtos à base de leite de búfala

Selo da ABCB certifica produtos 100% leite de búfala e fortalece confiança do consumidor Garantia de autenticidade e origem do leite de búfala A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos...

Festival do Queijo de Cunha terá concurso regional inédito

A Estância Climática de Cunha (SP), localizada entre a Serra do Mar e a Serra da Bocaina, e conhecida por sua produção de lavandas, cerâmica artística e belezas naturais, consolida-se...