A fêmea alcançou esta expressiva produção vitalícia acumulada com 10 lactações, em regime de 3 ordenhas diárias

Conheça a vaca que produziu mais de 190 MIL Kg de leite na sua vida produtiva, segundo dados da APCBRH

Onome dela é “Rhoelandt 372 LEDA Doc Stormatic” (foto); nasceu no dia 05 de janeiro de 2003, na fazenda Rhoelandt (Castro/PR), de propriedade do criador Ronald Rabbers e Henrieta Rabbers. Alcançou pico de 190.107,92 kg de leite, 6.252,68 kg de gordura e 5.805,04 kg de proteína. Alcançou esta expressiva produção vitalícia acumulada com 10 lactações, em regime de 3 ordenhas diárias. O último parto deu-se em setembro de 2020, aos 17 anos de idade, encerrou última lactação no mês de abril de 2021. Certificado Oficial de Desempenho-Controle Leiteiro Oficial.

Além de ser fantástica em Produção e Sólidos, obteve na classificação para tipo (Avaliação Linear de Conformação) 90 pontos, entrando para a classe das vacas Excelentes (EX 90), ou seja, tem excelente sistema mamário, pernas e pés, força leiteira e garupa. Segundo Ronald Rabbers: “É uma vaca fantástica que vem de uma família produtiva, sua mãe a vaca Rhoelandt 089 LEDA Victor Doc, produziu em 5 lactações 131.547,67 kg de leite. Ela representa tudo o que buscamos em nossas vacas, ou seja, altas produções, excelente conformação e vida produtiva, e isso tudo sem perder de vista o bem-estar. Essas vacas são as primeiras a chegar na ordenha e coxo.O segredo delas é se alimentar muito bem em grande quantidade”.

A história da família Rabbers, na pecuária leiteira, começou quando Lucas Rabbers, juntamente com seus pais, irmãos e esposa, migrou da Holanda para o Brasil, mais especificamente para a Colônia Castrolanda, em Castro/PR, em 1953. É considerada uma das mais importantes propriedades que compõem a bacia leiteira da região. Obteve reconhecimento nacional devido à criação de animais com genética impecável e alto nível de produção. Além disto, Ronald coleciona mais de 10 títulos de Criador Supremo Nacional.

Fontes: Serviço Controle Leiteiro Oficial da Associação Paranaense (APCBRH) e Brasileira (ABCBRH).

 

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?