Cotrijal: variada programação mostra a força do agro

 

Visitação e comercialização surpreenderam os organizadores

A  21ª Expodireto Cotrijal, um dos maiores eventos do Agronegócio no Brasil, foi encerrada em clima de otimismo. A feira registrou R$ 2.653.177,00 em comercialização. O valor é 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019.

Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, os números surpreenderam. Devido à estiagem no Rio Grande do Sul, a expectativa era alcançar uma comercialização semelhante à do ano passado.

“Temos muito produtores capitalizados com recursos próprios, financiamento bancários com dois anos de carência e muitos negócios de pessoas de outros estados do Brasil”, comentou Manica. O presidente citou como exemplo o caso de dois produtores que vieram do Amapá e compraram cerca de 20 máquinas.

Realizada entre segunda (2) e sexta-feira (6), em Não-Me-Toque, no Planalto Gaúcho, a Feira recebeu 256 mil visitantes. Ano passado, 268 mil pessoas prestigiaram o evento. Queda de 4% em relação a 2019. A direção da Cotrijal acredita que o público menor deve-se, possivelmente, a um temor em relação aos primeiros casos de coronavírus registrados no país. (Fonte: Assessoria de imprensa da Expodireto Cotrijal)

 

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?