Faec lança PEC Nordeste 2025

A expectativa é de que sejam 600 empresas e instituições participantes, ocupando cerca de 1.300 estandes de exposição

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) realizou, em dezembro, o lançamento oficial do PEC Nordeste 2025, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2025, no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, o presidente da Faec, Amílcar Silveira apresentou a nova identidade visual do evento, os novos espaços, além da quantidade de estandes comercializados e empresas participantes.

“Em 2025, vamos fazer o maior PEC Nordeste da história. E teremos duas novidades: a Feira dos Municípios, que nós estamos resgatando, e o maior concurso leiteiro do Brasil, com mais de 100 vacas. É um evento que mostra a pujança do agronegócio cearense. Vamos mostrar, mais uma vez, que o agronegócio faz, hoje, o maior evento do Ceará”, disse Amílcar Silveira.

O PEC Nordeste 2025 ocupará uma área de 32 mil metros quadrados, ocupando todos os pavilhões do Centro de Eventos do Ceará, incluindo uma parte do subsolo, onde será realizado o concurso leiteiro, e parte das docas do equipamento.

A expectativa é de que sejam 600 empresas e instituições participantes, ocupando cerca de 1.300 estandes de exposição. E o público estimado para os três dias de evento é de 70 mil pessoas.

Entre os espaços especiais estão, o Mundo Somoscoop, ExpoCamarão, Feira dos Municípios e Concurso Leiteiro. Estes dois últimos espaços fazem suas estreias na edição de 2025. O Concurso Leiteiro contará com mais de 100 vacas, que irão produzir cerca de 4 mil litros de leite por dia. O PEC Nordeste 2025 é fruto de uma parceria entre Sistema Faec/Senar e Sebrae Ceará.

Fonte: Sistema FAEC

Posts Relacionados

Amílcar Silveira toma posse na Faec para 2026–2029

Amílcar Silveira Faec inicia um novo ciclo à frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) ao tomar posse, nesta sexta-feira (19), para o mandato do...

Bubalinocultura Brasileira avança em 2025 com técnica, ciência e mercado

Bubalinocultura brasileira encerrou 2025 com resultados consistentes e perspectivas positivas de crescimento, sustentadas por investimentos simultâneos em técnica, ciência e mercado. O balanço foi apresentado pela Associação Brasileira de Criadores...

Mosca-dos-estábulos impacta a produtividade dos bovinos no calor

Mosca-dos-estábulos exige atenção redobrada no verão Mosca-dos-estábulos é um dos principais desafios sanitários enfrentados pela pecuária brasileira durante os períodos de calor e alta umidade. Com a chegada do verão,...