Faemg reúne 2 mil produtores do Balde Cheio - Balde Branco

A Balde Branco traz os mais atualizados conteúdos sobre as melhores práticas da atividade leiteira.
Aqui seu anúncio vale mais!

Ao completar 10 anos de implantação do programa em Minas, entidade realiza evento e destaca a eficiência das ações 

Num cenário favorável à atividade, com preços pagos aos produtores considerados elevados, a Faemg-Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais recebeu cerca de 2 mil produtores, em Belo Horizonte, no dia 24 de agosto, durante o 3º Encontro Mineiro do Balde Cheio. O evento comemora os 10 anos do programa no estado e os resultados do trabalho, que visa promover a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento da produtividade.

“Esses produtores reunidos representam uma fatia diferenciada na atividade. Graças à assistência que recebem pelo programa Balde Cheio, sabem realizar uma gestão mais eficiente de seus custos, atacando fatores produtivos que mais impactariam sua lucratividade e mantendo maior produtividade, com margens positivas. Em suma, mantêm-se menos vulneráveis às variações de mercado, como essas que  o setor viveu nos últimos meses”, explica Wallisson Fonseca, diretor da Faemg.

Produtores, técnicos, coordenadores e parceiros do Programa Balde Cheio participaram do evento. Além da apresentação dos resultados de uma década do programa, a programação incluiu homenagens. Foram apresentados os 12 produtores finalistas e os quatro vencedores da premiação Destaques do Balde Cheio – 10 anos. Suas histórias de grande dedicação, trabalho e sucesso representam a importância do programa e de seus resultados para milhares de famílias rurais. São eles:

– Regional Sul e Centro-Oeste: André dos Reis da Silva (Paraguaçu),  Denis Vitor Emídio (Nepomuceno), Dirceu Lucas Militão (Itaúna)

– Regional Campo das Vertentes e Zona da Mata – Carlos José da Silva (São João del Rei), Gilberto Monteiro de Barros Pinto  (Recreio), Hudson Silva (Lima Duarte)

– Regional Alto Paranaíba e Noroeste – Amilton Ferreira Lima (Unaí), Jairo André Borges (Pratinha), Reginaldo José de Barcelos (Pompéu)

– Regional Leste, Jequitinhonha e Norte – Cláudio de Assis Beltrame (São João do Oriente), Geraldo Cardoso Coelho (Governador Valadares), Luiz Cesar Coura (Alvinópolis).

Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento da produtividade, é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira – Balde Cheio.  Criado nacionalmente pela Embrapa, e implantado em Minas Gerais pela Faemg, o programa chegou a seu décimo ano no Estado com uma rede de 280 técnicos treinados e capacitados, que prestam assistência contínua a mais de 2.500 produtores em 320 municípios.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?