Queijo FaixaAzul 80anos PortalBaldeBranco2020

Na voz de Bráulio Bessa, o filme homenageia a trajetória do imigrante italiano Mestre Vito, fundador da marca no país

Faixa Azul faz 80 anos e lança campanha em formato de cordel para contar sua história de tradição

A marca de queijos Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu tradicional parmesão, completa 80 anos. Para celebrar o momento e reforçar sua tradição no Brasil, ela lança uma campanha que conta a sua história e de seu famoso queijo parmesão, com destaque para a trajetória do imigrante italiano mestre Vito. A comunicação foi criada pela SunsetDDB.

unnamed 1A história de Faixa Azul começou em 1940, quando Mestre Vito desembarcou no país trazendo de Parma, na Itália, uma receita de família do parmesão. A cidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, foi o local escolhido para o início da produção do queijo, que logo conquistou o paladar da região e, depois, do Brasil. Faixa Azul foi a primeira marca de parmesão produzido em escala industrial e até hoje mantém sua receita original e acabamento artesanal.

Para ressaltar sua regionalidade e forte presença brasileira, a marca escolheu a literatura de cordel para sua comunicação. No filme, o poeta Bráulio Bessa é quem declama a história do imigrante que criou o queijo de sabor, textura e características únicas. A artesanalidade do parmesão, presente por meio de sua receita original e de sua faixa azul, até hoje pintada à mão no produto, é reforçada pela linguagem visual do vídeo, feito inteiro com ilustrações que se assemelham a uma pintura viva da jornada da marca.

“Faixa Azul é uma marca muito tradicional, que é sinônimo de queijo parmesão no país e, por isso, muito admirada. Temos muito orgulho desses 80 anos e quisemos compartilhar esse sentimento com o restante dos brasileiros. A campanha foi uma forma poética e especial que encontramos para homenagear essa história”, comenta Eduardo Jakus, Diretor de Negócios de Faixa Azul. O executivo reforça ainda que a credibilidade de seu produto carro-chefe se estende para os demais queijos da marca, que oferece um portfólio variado, com os tipos brie, camembert, emmental, gruyère, gouda e gorgonzola. “Há alguns anos lançamos uma linha completa de queijos especiais, usando nossa expertise para oferecer mais opções aos nossos consumidores. Somos a marca dos melhores queijos e esses 80 anos refletem nossa trajetória de qualidade”, reforça ele.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Faixa Azul