Goiás: divulgado resultado definitivo do PAA Leite 2024

Serão adquiridos, no total, cerca de 1,14 milhões de litros de leite, de organizações fornecedoras localizadas em sete municípios goianos

O Governo de Goiás divulgou, no dia (22/10), o resultado definitivo do chamamento público nº 002/2024, referente ao Programa de Aquisição de Alimentos Estadual específico para a cadeia láctea – PAA Leite.

A lista de organizações fornecedoras classificadas mantém-se a mesma do resultado preliminar, uma vez que não houve nenhum recurso submetido no prazo disponibilizado (09 a 11/10).

Foram recebidos oito cadastros, dos quais sete organizações fornecedoras foram contempladas, com suas inscrições deferidas e classificadas. Não houve propostas em cadastro reserva, e uma organização fornecedora foi reprovada.

A partir de agora, a Comissão Especial do PAA Goiás irá elaborar o calendário de entregas dos alimentos às entidades indicadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em seguida, as organizações devem aguardar a emissão da Ordem de Fornecimento, para então poderem iniciar as entregas.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, parabeniza as associações que tiveram suas propostas aprovadas, e ressalta a importância do programa, que faz parte do Goiás Social, para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“O PAA Leite é uma oportunidade única para as organizações associativas e cooperativas de agricultores familiares, que poderão se fortalecer ao mesmo tempo em que contribuem para a segurança alimentar de milhares de famílias de baixa renda”, ressalta.

Serão adquiridos, no total, cerca de 1,14 milhões de litros de leite, de organizações fornecedoras localizadas em sete municípios goianos, sendo eles:

• Bela Vista de Goiás,
• Jataí,
• Aragoiânia,
• Ipameri,
• Sanclerlândia,
• Luziânia
• e Silvânia.

Para conferir a lista completa das organizações classificadas e outros detalhes do PAA Leite, acesse o link.

Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

A Revista Balde Branco está concorrendo ao Troféu Agroleite 2025!

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Cooperativa Castrolanda e uma das premiações mais importantes do setor leiteiro nacional, reconhecendo empresas e marcas que se destacam em desempenho, inovação e contribuição para a cadeia produtiva do leite.

📚 Com 60 anos de história e sendo uma publicação impressa e digital especializada na pecuária leiteira em circulação por todo Brasil e exterior, a Revista Balde Branco está concorrendo na categoria MíDIA e contamos com seu voto.

👨‍🌾 São seis décadas de compromisso com a informação de qualidade, sempre ao lado do produtor rural, promovendo conhecimento e fortalecendo o setor leiteiro nacional.

🗳️ Como votar:
✅ Baixe o app “Meu Agroleite” na loja Google Play ou App Store
✅ Acesse o app e clique no banner do Troféu Agroleite 2025
✅ Preencha seus dados
✅ Na categoria “Mídia”, selecione Revista Balde Branco
✅ Valide o Recaptcha
✅ Pronto! Seu voto está confirmado 🙌

📅 As votações vão até 15/06 e são únicas por CPF. Participe e ajude a valorizar quem há décadas informa e fortalece o campo!

📲 Baixe o aplicativo:

•⁠ ⁠👾 Google Play (Android): https://acesse.one/7GBB5

•⁠ ⁠🍎 App Store (iOS): https://acesse.one/R58K3

AGRADECEMOS PELO APOIO

EQUIPE BALDE BRANCO