Goiás lança programa de soluções para reaproveitamento da água, desenvolvidas por Israel

Iniciativa conecta tecnologias israelenses ao agronegócio goiano, promovendo o uso eficiente da água e a sustentabilidade

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Secretaria Geral de Governo (SGG), da Embaixada de Israel no Brasil e da GrowingIL, abre as inscrições para o Goiás Agritech Challenge: Israel Edition. O evento busca fomentar soluções tecnológicas inovadoras para o uso eficiente e reaproveitamento da água, promovendo práticas sustentáveis no setor agropecuário. A proposta é destinada a empreendedores, que buscam desenvolver tecnologias alinhadas às demandas reais do cerrado goiano e que contribuem para um futuro mais sustentável.

As propostas podem ser submetidas apenas por empresas israelenses e serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes da Seapa, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O processo de análise vai considerar os critérios estabelecidos nas diretrizes disponíveis no site da GrowingIL.

A participação no desafio deve ser formalizada exclusivamente pelo site oficial https://www.growingil.org/goiasisraelagrichallenge entre 22 de janeiro e 23 de fevereiro de 2025. Os interessados devem preencher o formulário de registro e anexar os documentos obrigatórios, como o relatório técnico, o portfólio da empresa e a apresentação do projeto em formato PDF. Todas as propostas devem ser enviadas em inglês, apresentar valores monetários por hectare em Dólar ou Real e estar em conformidade com as diretrizes fornecidas no edital. Após a submissão, um e-mail de confirmação será enviado para validar a candidatura.

Programação

  • 22 de janeiro de 2025 – Início das inscrições para o Desafio por meio do Website oficial, conforme diretrizes disponíveis no site.
  • 03 de fevereiro de 2025 – Webinar explicativo para esclarecer dúvidas e apresentar detalhes do Desafio.
  • 23 de fevereiro de 2025 – Data final para envio de inscrições ao Desafio. Inscrições enviadas após o prazo não serão consideradas.
  • 24 de fevereiro a 24 de março de 2025 – Avaliação das propostas pela comissão julgadora.
  • 25 de março de 2025 – Anúncio das soluções vencedoras na plataforma oficial da GrowingIL e do Governo de Goiás.
  • 11 a 16 de maio de 2025 – Visita dos representantes das 3 melhores propostas ao Brasil para apresentação das soluções aos produtores rurais e autoridades locais.

Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

Posts Relacionados

Ordenha bem feita garante leite de qualidade

Por Redação Balde Branco Quando o assunto é qualidade do leite, poucos temas geram tanto impacto na rentabilidade e reputação das fazendas quanto a rotina de ordenha e a capacitação...

Conforto nas máquinas agrícolas impulsiona produtividade no campo

O conforto nas máquinas agrícolas tornou-se um dos principais fatores de evolução tecnológica no setor. Mais do que força e potência, os tratores e colheitadeiras modernos são projetados para oferecer...

Faec articula implantação do Conseleite no Ceará para fortalecer a cadeia do leite

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) deu um passo importante para fortalecer a cadeia produtiva do leite no estado. Nesta sexta-feira (7), a entidade recebeu...