A Balde Branco traz os mais atualizados conteúdos sobre as melhores práticas da atividade leiteira.
Aqui seu anúncio vale mais!

Um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Virgínia-EUA mostrou que os lactobacilos – bactéria probiótica encontrada no iogurte – regulam o nível de um metabólico chamado kynurenine, cujo aumento está associado à depressão. De acordo com notícia publicada na revista Veja, a descoberta mostra que o aprofundamento na compreensão do microbioma intestinal pode ajudar a tratar a saúde mental naturalmente,
eliminando as drogas tóxicas.

“A grande esperança para este tipo de pesquisa é que não precisaremos nos preocupar com drogas complexas e efeitos colaterais quando podemos apenas lidar com o microbioma. Seria mágico apenas mudar sua dieta, mudar as bactérias que se ingere, e consertar a saúde”, disse Alban Gaultier, coordenador do estudo.

Seu experimento mostrou que quando ratos foram submetidos ao estresse – um dos fatores de risco da depressão – a única alteração na composição do microbioma intestinal foi a perda de lactobacilos, seguida pelo aumento dos níveis de kynurenine no sangue e do aparecimento de sintomas de depressão.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?