Jacarta Recreio sagrou-se campeã com impressionante média de 64.850kg de leite por dia
A FEMEC 2025, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia (MG) no Parque de Exposições Camaru, consagrou Jacarta Recreio como a grande campeã do Torneio Leiteiro, com uma média impressionante de 64.850 kg de leite por dia, a maior lactação de todas as vacas participantes do torneio. A vitória reforça não apenas o excelente desempenho da vaca, mas também o legado genético de uma linhagem que vem transformando a pecuária leiteira nacional.
O animal é mais um destaque da Fazenda Recreio e, segundo o gerente de Leite Tropical da Alta, Guilherme Marquez, já havia chamado atenção, em 2024, ao vencer o torneio leiteiro de Cordeiro. Desta vez, na FEMEC, superou 29 animais de alta performance, consolidando-se como um dos maiores nomes da raça. “A fruta não cai longe do pé e a genética da Jacarta é uma herança de Bandeira, tri-recordista mundial de produção, e do touro Gengis Khan de Brasília, combinando produtividade e qualidade”, explica.
Trata-se de genética de alta performance passada para sua progênie. Prova disso é seu filho, Martim Recreio, um dos touros mais jovens a ser aprovado no teste de progênie em 2024, que tem genética beta-caseína A2A2 e potencial para elevar a produtividade dos rebanhos nacionais. Martim integra a forte bateria de Leite Tropical da Alta. “Martim é a combinação entre Jogral de Brasília com a Jacarta Recreio. Ele traz segurança genética e potencial para elevar a produção de leite em rebanhos de todo o país. E o melhor: possui sêmen disponível para produtores que buscam essa linhagem campeã”, acrescenta Marquez.
A vitória de Jacarta Recreio na FEMEC 2025 reforça a qualidade genética que a Alta oferece aos produtores de todo o país, garantindo resultados consistentes e superiores, é o que afirma Marquez. “Para aqueles que queiram replicar essa genética campeã, Martim Recreio representa uma oportunidade estratégica, com sêmen disponível para impulsionar rebanhos com mais leite, mais qualidade e mais rentabilidade”, finaliza.