Paraná terá programa para valorização da política de crédito de carbono

O Governo do Paraná está estruturando um programa para incentivar a preservação ambiental por meio da valorização das políticas de crédito de carono. A iniciativa foi anunciada pelo presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, durante o Iguassu Valley Day, evento do Show Rural Digital, realizado dentro da 37ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Segundo Bekin, o programa visa a remunerar os produtores rurais, especialmente os pequenos agricultores, que preservam as suas propriedades. “O governo está muito preocupado com essa questão da preservação. Para remunerar aqueles que conservam pelo menos 20% da sua área produtiva, vamos criar um programa que fomente a indução de novos projetos de crédito de carbono e biodiversidade”, destacou o presidente da Invest Paraná. A medida busca incentivar a manutenção de áreas verdes e reforçar a sustentabilidade no setor agropecuário, beneficiando os agricultores que contribuem para a conservação ambiental.

O evento também marcou a posse de Vitor Donaduzzi, presidente do Biopark, como novo presidente do Iguassu Valley. Ele assume o cargo anteriormente ocupado por Jadson Siqueira. O novo vice-presidente é Rogério Aver, gerente de TI da Coopavel.

O Iguassu Valley Day contou com a presença de diversos líderes e especialistas da área de inovação e tecnologia. Entre os participantes estiveram o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Fonte: Coopavel

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?