Programa de monitoramento reprodutivo de rebanhos leiteiros avança pelo Brasil

ABS Monitor potencializa propriedades leiteiras no Sul do país; Castro e Coronel Vivida, no Paraná, realizam encontro anual para apresentação de resultados

Na propriedade de leite, eficiência é fundamental. Por isso os produtores buscam cada vez mais apoio na tecnologia para aprimorar a atividade. E os softwares de gestão do rebanho avançam em todo o país, otimizando a rotina das fazendas leiteiras e melhorando os resultados.

O ABS Monitor, da ABS, é utilizado em mais de 15 países ao redor do mundo. Consolidado como software eficiente, com foco no monitoramento reprodutivo dos rebanhos leiteiros, o programa cresce de Norte a Sul do Brasil. Neste mês, as cidades de Castro e Coronel Vivida, no Paraná, receberam o tradicional Encontro ABS Monitor, que reuniu especialistas da ABS e produtores que utilizam o programa.

Na oportunidade, o Gerente Global de Ferramentas e Serviços Técnicos da ABS, Hélio Rezende apresentou a nova versão do software, ABS Monitor 2.0, que o torna ainda mais eficiente. “O Monitor direciona a tomada de decisão do produtor, auxiliando principalmente no controle reprodutivo do rebanho, através de dados e relatórios detalhados. Esse encontro anual é muito importante para a ABS também, porque também demonstra a confiança que os produtores têm na empresa e na nossa equipe”, destacou Hélio Rezende.

Representante da ABS na região de Castro, que chegou ao 7º Encontro, Ademilson Machado lembra que o evento se tornou uma tradição. “No início, eram poucos produtores, mas a cada ano foi crescendo mais. Este ano, lançamos a versão 2.0 do programa, uma atualização, com novas funções, passando a ser um programa mais moderno e com muito mais recursos para potencializar as ferramentas no dia a dia das fazendas leiteiras”, ressalta Ademilson.

O evento também reconhece clientes que tiveram resultados de destaque no último ano, como Melhor DEL, Maior % de Vacas Prenhas aos 150 Dias, Melhor Taxa de Serviço e Maior Evolução no Período de 1 Ano – características e índices diretamente ligados a lucratividade do produtor de leite.

Edenilson Souza se destacou na sua região com a maior taxa de serviço e melhor reprodução. “É muito foco e dedicação. E a assistência especializada do programa, que faz toda a diferença. Isso é fruto de um trabalho em equipe junto ao ABS Monitor”.

Já Douglas Krombauer foi destaque como menor DEL. “Tudo o que ABS traz para a gente dentro da propriedade, a gente aceita, acredita que vai dar certo, e realmente dá. Temos que agradecer a toda a equipe da empresa”, ressaltou o produtor da região de Coronel Vivida.

O representante da ABS na região de Pato Branco, vizinha a Coronel Vivida, Michel dos Santos Abrahão reforça a importância do encontro para analisar resultados. “Temos muitos resultados fantásticos na região. É uma oportunidade para nossos clientes verem a evolução deles durante o ano e que pontos podem melhorar, com todas as informações necessárias para o bom andamento das propriedades”.

“Um momento para celebrar as conquistas ao longo do ano e para mostrar as nossas ferramentas aos produtores de leite, como a genética sexada, os embriões, os programas de melhoramento, e os pacotes de soluções completos para os produtores de leite alcançarem o máximo de produtividade nas fazendas”, completa o Gerente do Distrito Sul da ABS, Saul Honorato.

No Sul do país, o sucesso do ABS Monitor é particularmente visível, sendo utilizado em fazendas com variados perfis e que utilizam outras soluções da ABS, a partir do planejamento genético para cada propriedade. O Gerente Comercial da ABS Brasil, Carlos Vivacqua, que participou dos encontros, reforça os avanços dos produtores da região. “Durante os encontros, a gente percebe toda a tecnologia que foi repassada ao sistema de produção, todo o valor genético agregado, através das tecnologias reprodutivas e de melhoramento animal que nós ofertamos. E o trabalho fantástico desses produtores, trazendo tecnologia para o campo, melhorando a qualidade de vida das famílias, oferecendo serviços com nível alto de competência dentro do sistema de produção”, ressalta Carlos Vivacqua.

Posts Relacionados

ExpoCariri 2025 deve gerar R$ 30 milhões em negócios

Evento consolida Barbalha como polo agropecuário do Nordeste A ExpoCariri 2025 começa nesta quinta-feira (30), no Campo Experimental da Embrapa Algodão, em Barbalha (CE). Em sua segunda edição, o evento...

ABAG elege diretoria para biênio 2026-2027

Ingo Plöger assume presidência da ABAG com foco em competitividade e alianças A ABAG elege diretoria para o biênio 2026-2027 e inicia um novo ciclo de gestão a partir de...

ESG no agro inspira mulheres da Academia ALMA

Livro destaca o protagonismo feminino e o ESG no agronegócio A Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio (ALMA) lançou o livro “ESG no agro: metodologia e histórias inspiradoras da...