A Balde Branco traz os mais atualizados conteúdos sobre as melhores práticas da atividade leiteira.
Aqui seu anúncio vale mais!

Uma vaca meio sangue, de segunda cria, produziu mais de 120 kg de leite num único dia, durante torneio realizado em Lins-SP

 A vaca ‘154 FIV Sanchez’, uma Girolando meio sangue, entrou para a história da raça no último dia 3 de agosto. Em sua segunda cria, ela produziu, durante o torneio leiteiro de Lins-SP, a média diária 111,863 kg, com pico de produção de 120,480 kg, superando o recorde anterior, que era de ‘Alterosa Bradley da Xapetuba’, outra Girolando meio sangue, que em 2015 havia produzido a média de 109,123 kg durante o Camaru, em Uberlândia-MG.

A nova recordista é do Condomínio Mirante, formado por Antônio Gilberto R. de Castro, David Rezende Côrtes e Leandro Borges Valle, três pecuaristas de Araxá-MG, donos das Fazendas Quilombo, Colorado e São Vicente. “É impressionante como o melhoramento genético tem possibilitado alcançar patamares cada vez mais altos de produção. Isso mostra a força da atividade leiteira no Brasil e o potencial que o país tem de levar essa genética para outras regiões que buscam desenvolver a sua pecuária”, avalia Côrtes.

Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, comenta que o resultado coloca o Brasil em destaque no mundo. “É uma grande conquista para todos que trabalham com a Girolando, pois demonstra evolução genética, profissionalismo e desenvolvimento de nossa atividade. Esse animal é um patrimônio, por mostrar a força da raça especializada na produção leiteira. É também uma confirmação de que o Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando está no caminho certo”, destaca.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?