Agroceres Multimix investe em nova unidade fabril

Logo Agroceres Multimix

A escolha da cidade de Quatro Pontes para a construção da unidade fabril foi resultado de muita pesquisa e análise. O oeste do Paraná é uma região grande produtora de milho, trigo, soja e outros importantes insumos para a nutrição animal

 
 

Agroceres Multimix investe em nova unidade fabril em Quatro Pontes (PR)

A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, escolheu a cidade de Quatro Pontes, na região oeste do estado do Paraná, para instalar sua nona fábrica de produtos de nutrição animal. Atualmente a empresa conta com oito fábricas instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“A empresa vem crescendo muito na região Sul do Brasil e a necessidade de uma fábrica para atender melhor esse mercado já fazia parte do nosso planejamento estratégico. Faltava apenas definir o melhor local”, afirma Ricardo A Ribeiral, diretor superintendente da empresa.

A escolha da cidade de Quatro Pontes para a construção da unidade fabril foi resultado de muita pesquisa e análise. O oeste do Paraná é uma região grande produtora de milho, trigo, soja e outros importantes insumos para a nutrição animal. Além disso, a região concentra mais de 70% da criação e abate de suínos do estado, mais de 10% de toda a produção nacional de frangos e possui uma pecuária leiteira importante e em crescimento.

“Outro ponto que ajudou na decisão é a qualidade da infraestrutura de armazenagem e transporte da região, além de uma cultura cooperativista moderna que fortalece e potencializa a produtividade dos produtores. Das 20 maiores cooperativas do setor no país, 5 estão na região Oeste do Paraná”, ressalta Ribeiral.

O projeto da fábrica foi desenvolvido para ocorrer em duas etapas. “Na primeira vamos construir nossa estrutura fabril voltada para rações e concentrados de monogástricos. A conclusão e o início das operações estão previstos para o segundo semestre de 2023. Na segunda etapa, construiremos nossa linha para ruminantes e a estrutura para produção de núcleos e premixes.”, informa Luiz A Traldi, Gerente Industrial da empresa.

Com um investimento próximo de 100 milhões de reais, o novo complexo fabril da Agroceres Multimix terá uma área construída de 65mil m², com uma capacidade total de produção acima de 40 mil toneladas/mês. “Estamos utilizando o que há de mais moderno nessa fábrica”, ressalta Ribeiral.

Fonte: Agroceres Multimix

Posts Relacionados

Caravana Giro do Leite participa da 48ª Festa do Leite de Batatais

Laboratório Móvel levará análises, orientação técnica e troca de experiências ao evento A Caravana Giro do Leite, projeto itinerante do Laboratório Móvel de Análise da Qualidade de Leite e Silagem...

Técnicas de manejo de pastagens fortalecem agricultura familiar no Pará

Dia de campo reúne agricultores de 12 municípios para promover pecuária sustentável Representantes da agricultura familiar participaram do Dia de campo em recuperação e manejo de pastagens para a agricultura...

Nova formulação de Ecegon® reforça eficiência em programas reprodutivos de bovinos

Nova formulação de Ecegon® reforça eficiência em programas reprodutivos de bovinos Para reforçar a eficiência dos programas reprodutivos em bovinos, especialmente na Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e na...