Alta realiza doações para auxiliar nos impactos do coronavírus em Uberaba (MG)

ALTA GENETICS realiza doaçoes portalBB 2

Alta realiza doações para auxiliar nos impactos do coronavírus em Uberaba (MG)

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, está promovendo uma série de iniciativas para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus em Uberaba (MG), cidade onde tem sede.

A empresa firmou parceria com o Rotary Club Uberaba Aeroporto e Rotary Club Uberaba para confeccionar 70 mil máscaras de proteção facial. Na ação, a Alta realizou a doação de toda matéria prima para fabricação dos itens de segurança, e as entidades ficaram responsáveis pela mão de obra.

O Hospital Universitário Mário Palmério, da Universidade de Uberaba (Uniube), será o destino de 30 mil unidades destas máscaras, que vão beneficiar os profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate. O restante, será distribuído nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e asilos da cidade. 

O Diretor da Alta do Brasil, Heverardo Carvalho, comenta a necessidade de colaboração neste momento de crise. “Estamos vivenciando um período de grande desafio para toda sociedade e precisamos unir forças para superar essa fase. Por isso, buscamos grandes parceiros para que pudéssemos viabilizar essa ação. É uma grande corrente do bem, em prol da saúde de todos”, destaca.

Carvalho também reforça a importância de auxiliar a cidade que acolhe a Central. “A Alta está há mais de 20 anos em Uberaba, ajudando na economia e na geração de emprego e renda. Agora queremos continuar contribuindo para que a cidade possa vencer mais essa etapa”, diz.

Além das máscaras, a Alta realizou doação de 1000 litros de leite que serão entregues a entidades de Uberaba. A ação aconteceu na live do cantor Léo Chaves, no dia 26 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Alta do Brasil

Posts Relacionados

ABCZ e ABCGIL consolidam regras do Gir Leiteiro para a ExpoZebu

Os criadores de Gir Leiteiro que estarão na pista da 91ª ExpoZebu terão uma mudança estratégica nesta edição. O regulamento adotado para os julgamentos da raça na maior feira da...

Brasil e China iniciam intercâmbio tecnológico na criação de asininos

Segundo Lucena, que vem liderando estudos de identificação e viabilidade da produção leiteira de fêmeas asininas na UFAPE desde 2018, além de promover importante intercâmbio científico, a visita evidenciou o...

Cooperativa Frísia monitora 23,5 mil vacas por IA, equivalente a quase 70% da sua produção leiteira

A Frísia Cooperativa Agroindustrial monitora atualmente 23,5 mil vacas leiteiras com o uso de inteligência artificial (IA). Os animais estão distribuídos em 109 propriedades do Paraná e fazem parte do...