Desde julho de 2024, a Kemin Brasil iniciou um programa de compensação das emissões de CO2 de sua frota, migrando para o uso exclusivo de etanol nos estados onde esta opção é economicamente viável ou em casos de igualdade econômica de preços. Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da Kemin com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
Os resultados já são significativos. Apenas no primeiro mês da iniciativa, a substituição do consumo de gasolina pelo etanol resultou em uma redução de 24% nas emissões de CO2. “Este esforço contribui significativamente para o plano global da companhia de reduzir sua pegada de carbono”, disse Fernando Sá, Gerente de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Kemin.
Ao optar pelo etanol, a Kemin Brasil alinha-se com práticas sustentáveis que geram um impacto positivo na sociedade. “O etanol é substancialmente menos prejudicial ao meio ambiente em comparação à gasolina, e reduz em até 72% o impacto em emissões”, detalhou Sá.
Para os estados onde o etanol não é economicamente viável, a gasolina ainda é autorizada. No entanto, a preferência pelo etanol é sempre incentivada quando há igualdade ou vantagem econômica em relação à gasolina. “Essa abordagem garante que a Kemin continue diminuindo suas emissões de carbono de forma sustentável”, explicou Sá.
“A Kemin Brasil está orgulhosa por liderar pelo exemplo e continuar a promover práticas que protegem o meio ambiente. Esta iniciativa é um testemunho do compromisso da empresa com a sustentabilidade e a busca por um futuro melhor”, finalizou.
Fonte: Kemin Brasil