Nova diretoria comandará Associação pelo triênio 2019/2022 e quer, entre as prioridades,  impulsionar a abertura de mercados para a genética brasileira

 

Foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), que comandará a entidade pelo próximo triênio 2019/2022. Márcio Nery Magalhães Júnior assumiu a presidência com prioridades claras de fortalecer o Índice Asbia, fomentar a utilização de tecnologias de reprodução e impulsionar o mercado internacional para genética brasileira.

“Queremos dar sequência às duas excelentes administrações anteriores, sob o comando de Carlos Vivacqua e de Sérgio Saud”, destacou o novo presidente da Asbia, Márcio Nery, acrescentando que, entre as prioridades, está a abertura de novos mercados para a genética brasileira. “Queremos continuar trabalhando forte junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para viabilização de protocolos sanitários e conquista de certificações zootécnicas, aumentando as oportunidades para essa genética de qualidade que temos produzido no Brasil e que já é reconhecida internacionalmente”, completa.

Nery destaca que, quanto ao mercado interno, só nos primeiros meses de 2019, já foi registrado um crescimento robusto nas vendas de sêmen: 28% no corte e 7% no leite. “A percepção da importância e do impacto da genética por parte do produtor é cada vez mais evidente. Talvez cheguemos este ano às 15 milhões de doses de sêmen vendidas diretamente ao cliente no Brasil, e acredito que podemos pensar, a curto prazo, chegar às 25 milhões de doses no Brasil”, estima.

Toda essa evolução é acompanhada pelo Index ASBIA, divulgado duas vezes por ano. A expectativa da nova diretoria é melhorar ainda mais as informações divulgadas no relatório. “O Índice Asbia, hoje, traz como estratificação máxima os dados por Estados. Nossa intenção é passar a fazer, já em 2020, essa estratificação por municípios, dando mais musculatura e mais força a esse termômetro do mercado”, revela.

Márcio Nery é engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, com mais de 19 anos de atuação no mercado junto à ABS, onde está como Diretor Geral há 12 anos. Sob sua presidência, a nova diretoria da Asbia também é composta por Cesar de Almeida Franzon (diretor Operacional); Nelson Eduardo Ziehlsdorff (diretor Técnico) e Fernando Furtado Velloso (diretor de Marketing), além de continuar com o apoio do gerente executivo, Carlos Vivacqua. A eleição e a posse do grupo foram realizadas no dia 30 de agosto. A chapa foi aprovada por unanimidade.

A Revista Balde Branco está concorrendo ao Troféu Agroleite 2025!

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Cooperativa Castrolanda e uma das premiações mais importantes do setor leiteiro nacional, reconhecendo empresas e marcas que se destacam em desempenho, inovação e contribuição para a cadeia produtiva do leite.

📚 Com 60 anos de história e sendo uma publicação impressa e digital especializada na pecuária leiteira em circulação por todo Brasil e exterior, a Revista Balde Branco está concorrendo na categoria MíDIA e contamos com seu voto.

👨‍🌾 São seis décadas de compromisso com a informação de qualidade, sempre ao lado do produtor rural, promovendo conhecimento e fortalecendo o setor leiteiro nacional.

🗳️ Como votar:
✅ Baixe o app “Meu Agroleite” na loja Google Play ou App Store
✅ Acesse o app e clique no banner do Troféu Agroleite 2025
✅ Preencha seus dados
✅ Na categoria “Mídia”, selecione Revista Balde Branco
✅ Valide o Recaptcha
✅ Pronto! Seu voto está confirmado 🙌

📅 As votações vão até 15/06 e são únicas por CPF. Participe e ajude a valorizar quem há décadas informa e fortalece o campo!

📲 Baixe o aplicativo:

•⁠ ⁠👾 Google Play (Android): https://acesse.one/7GBB5

•⁠ ⁠🍎 App Store (iOS): https://acesse.one/R58K3

AGRADECEMOS PELO APOIO

EQUIPE BALDE BRANCO