Vetoquinol anuncia endectocida Bullmax na versão de 50mL

A Vetoquinol Saúde Animal, companhia global com mais de nove décadas de presença no mercado, apresenta a versão 50mL do endectocida Bullmax, potente solução no controle de parasitas. Produto direcionado a qualquer modelo de negócio que deseja proteger seu rebanho leiteiro contra vermes, miíases, mosca-dos-chifres e carrapatos.

 

“Nossa proposta com o Bullmax é levar a todos os pecuaristas brasileiros um produto de alta efetividade no controle de parasitos com descarte zero do leite,”, explica Felipe Pivoto, gerente de serviços técnicos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.
“Além disso, também direcionamos Bullmax 50 mL para os produtores de leite que, independentemente do tamanho do seu rebanho, gostariam de experimentar o medicamento para validar sua eficácia no controle de endo e ectoparasitas”, acrescenta Pivoto.

Entre os parasitas que afetam a produtividade da pecuária leiteira, temos as verminoses que conforme o grau de infecção pode reduzir a produção de leite em até 3 kg por vaca dia (Charlier et al. 2016), impactando significativamente na rentabilidade da fazenda.
Bullmax é uma das mais eficazes tecnologias para combater nematódeos gastrointestinais (vermes), assim como um ótimo aliado no controle do carrapato (Rhipicephalus microplus), da miíases (Cochliomyia hominivorax) e da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans).

A ação eficaz de Bullmax contra os parasitas é resultado de sua formulação, 4,8% de eprinomectina. “Esta é uma solução muito bem consolidada na versão de 500mL, que agora ganha uma nova apresentação, tornando-se mais fácil a sua aquisição em propriedades com menor número de animais. Com o lançamento da versão em 50mL, facilitamos o acesso desse excelente endectocida, para potencializar o desempenho animal”, completa Pivoto.

Posts Relacionados

Testes gratuitos ajudam produtores gaúchos a identificar a resistência do carrapato e a escolher estratégias mais eficientes de controle

Pequeno no tamanho, mas de impacto gigantesco, o carrapato bovino segue como um dos principais entraves sanitários da pecuária leiteira brasileira. Estimativas indicam prejuízos anuais superiores a US$ 3,9 bilhões...

Dia Mundial do Queijo: Parceria Brasil–França fortalece a produção de queijo artesanal nas propriedades paulistas

Centros de referência, capacitação técnica e incentivo ao turismo rural ajudam produtores a agregar valor aos queijos artesanais...

Embrapa Gado de Leite oferece cursos on-line com início imediato e foco em sanidade e manejo do rebanho

Produtores rurais, técnicos e estudantes ligados à cadeia do leite têm uma nova oportunidade de qualificação em 2026. A Embrapa Gado de Leite está com inscrições abertas para seus cursos...