Vetoquinol anuncia endectocida Bullmax na versão de 50mL

A Vetoquinol Saúde Animal, companhia global com mais de nove décadas de presença no mercado, apresenta a versão 50mL do endectocida Bullmax, potente solução no controle de parasitas. Produto direcionado a qualquer modelo de negócio que deseja proteger seu rebanho leiteiro contra vermes, miíases, mosca-dos-chifres e carrapatos.

 

“Nossa proposta com o Bullmax é levar a todos os pecuaristas brasileiros um produto de alta efetividade no controle de parasitos com descarte zero do leite,”, explica Felipe Pivoto, gerente de serviços técnicos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.
“Além disso, também direcionamos Bullmax 50 mL para os produtores de leite que, independentemente do tamanho do seu rebanho, gostariam de experimentar o medicamento para validar sua eficácia no controle de endo e ectoparasitas”, acrescenta Pivoto.

Entre os parasitas que afetam a produtividade da pecuária leiteira, temos as verminoses que conforme o grau de infecção pode reduzir a produção de leite em até 3 kg por vaca dia (Charlier et al. 2016), impactando significativamente na rentabilidade da fazenda.
Bullmax é uma das mais eficazes tecnologias para combater nematódeos gastrointestinais (vermes), assim como um ótimo aliado no controle do carrapato (Rhipicephalus microplus), da miíases (Cochliomyia hominivorax) e da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans).

A ação eficaz de Bullmax contra os parasitas é resultado de sua formulação, 4,8% de eprinomectina. “Esta é uma solução muito bem consolidada na versão de 500mL, que agora ganha uma nova apresentação, tornando-se mais fácil a sua aquisição em propriedades com menor número de animais. Com o lançamento da versão em 50mL, facilitamos o acesso desse excelente endectocida, para potencializar o desempenho animal”, completa Pivoto.

Posts Relacionados

ABCZ e ABCGIL consolidam regras do Gir Leiteiro para a ExpoZebu

Os criadores de Gir Leiteiro que estarão na pista da 91ª ExpoZebu terão uma mudança estratégica nesta edição. O regulamento adotado para os julgamentos da raça na maior feira da...

Brasil e China iniciam intercâmbio tecnológico na criação de asininos

Segundo Lucena, que vem liderando estudos de identificação e viabilidade da produção leiteira de fêmeas asininas na UFAPE desde 2018, além de promover importante intercâmbio científico, a visita evidenciou o...

Cooperativa Frísia monitora 23,5 mil vacas por IA, equivalente a quase 70% da sua produção leiteira

A Frísia Cooperativa Agroindustrial monitora atualmente 23,5 mil vacas leiteiras com o uso de inteligência artificial (IA). Os animais estão distribuídos em 109 propriedades do Paraná e fazem parte do...